Senadora é contra tentativa de anistiar Caixa 2

14/11/2016 - Geral


Senadora citou texto do procurador do TCU, Júlio Marcelo de Oliveira

Senadora é contra tentativa de anistiar Caixa 2

Em discurso nesta segunda-feira (14), na tribuna, a senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou sua posição contra a tentativa, na Câmara dos Deputados, de anistiar o Caixa 2 de campanha. Para a parlamentar, esse não é o caminho adequado para quem quer apoiar o combate à corrupção no País.

Ana Amélia leu texto publicado nas redes sociais pelo procurador do Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, defendendo que apenas tipificar o Caixa 2 como crime não anistiaria as práticas delituosas do passado. Entretanto, haveria, escreveu o procurador, a intenção por parte dos parlamentares de "criar um dispositivo direto de anistia, o que seria uma grande homenagem à impunidade no Brasil”.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia critica tentativa de anistiar Caixa 2


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail