Senadora é contra tentativa de anistiar Caixa 2

14/11/2016 - Geral


Senadora citou texto do procurador do TCU, Júlio Marcelo de Oliveira

Senadora é contra tentativa de anistiar Caixa 2

Em discurso nesta segunda-feira (14), na tribuna, a senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou sua posição contra a tentativa, na Câmara dos Deputados, de anistiar o Caixa 2 de campanha. Para a parlamentar, esse não é o caminho adequado para quem quer apoiar o combate à corrupção no País.

Ana Amélia leu texto publicado nas redes sociais pelo procurador do Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, defendendo que apenas tipificar o Caixa 2 como crime não anistiaria as práticas delituosas do passado. Entretanto, haveria, escreveu o procurador, a intenção por parte dos parlamentares de "criar um dispositivo direto de anistia, o que seria uma grande homenagem à impunidade no Brasil”.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia critica tentativa de anistiar Caixa 2


Mais notícias:

17 de out
Ana Amélia votou para manter senador mineiro afastado do mandato
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que votou favoravelmente à decisão do Supremo Tribunal Federal e pela manutenção das medidas cautelares adotadas contra o senador afastado Aécio Neves. Em discurso na tribuna, a parlamentar destacou que votou “sim”  pela consciência, coerência e valores…

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail