A senadora Ana Amélia e o chefe de gabinete Marco Aurélio Ferreira estiveram entre os professores do curso “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos” promovido pelo Renova BR e pelo Insper, em São Paulo, durante esta semana. O curso teve como alunos 56 deputados e senadores de 20 estados eleitos em outubro e que assumirão os mandatos no começo do próximo ano.
A programação reuniu lideranças como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ex-ministro Nelson Jobim, diretor do Insper Milton Seligman, jornalista Sergio Abranches e de líderes do Renova BR, apresentador Luciano Huck e o empresário Eduardo Mufarrej. Entre os gaúchos, participaram como alunos os deputados Lucas Redecker, Fabio Ostermann e Marcel Van Hattem.
O movimento Renova BR, iniciativa suprapartidária, surgiu no ano passado e até este ano capacitou lideranças que concorreram nas eleições, elegendo 17 parlamentares. Segundo o fundador, Eduardo Mufarrej, o objetivo do curso foi de apresentar noções do mandato legislativo para que os parlamentares possam cumprir seu papel, desde a parte regimental até a divulgação das ações do mandato.
A senadora Ana Amélia falou por cerca de uma hora sobre a comunicação, redes sociais, transparência e ética no exercício do mandato. A parlamentar tem mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais e chegou a alcançar, na época do impeachment, em 2016, mais de 40 milhões de pessoas com vídeos e textos postados nas redes. A senadora e o chefe de gabinete foram convidados pois o mandato da parlamentar gaúcha foi considerado referência, sendo, inclusive, premiado como o mais eficiente na destinação de emendas e com os melhores índices de produtividade, assiduidade e economicidade entre os 594 congressistas.
Marco Aurélio Ferreira ministrou aula no módulo sobre “Governança no cotidiano parlamentar”, quando falou sobre a gestão do gabinete da senadora Ana Amélia, o qual chefiou nos oito anos de mandato da parlamentar. Ele apresentou números que atestaram a produtividade com economia de recursos públicos. A senadora conseguiu, em apenas um mandato, aprovar cinco leis e uma emenda constitucional. Apresentou mais de 100 projetos e relatou 480 propostas. Destinou mais de R$ 180 milhões em emendas a 452 municípios e 155 hospitais. Economizou 70% da verba indenizatória.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.364
seguidores
22.621
seguidores