A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu nesta semana, na tribuna, a proposta (PLS 5/2016) que aumenta a transparência do programa Bolsa Família por meio de divulgação pública dos nomes dos beneficiários e dos valores que receberem. A parlamentar destacou a importância do programa de transferência de renda, porém alertou que a série de abusos tem comprometido a cobertura das pessoas que realmente necessitam do benefício.
— Aí não haverá mais dinheiro jogado no lixo e não haverá, também, uso político-eleitoral de um programa de alto alcance social, como aconteceu em relação ao Bolsa Família. Nós queremos preservar este programa — disse a autora do projeto que está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Ana Amélia lamentou que as contas públicas brasileiras ainda sejam pouco submetidas a auditorias e que a falta de controle no Bolsa Família tenha permitido até a inclusão de empresários, servidores públicos e doadores de campanha como beneficiários. Investigação do Ministério Público, nesta semana, identificou irregularidades no pagamento de R$ 2,5 bilhões do programa, referente a 1,4 milhão de beneficiários, lembrou a senadora.
Segundo Ana Amélia, a crise do Brasil reflete o longo adiamento das reformas necessárias para o desenvolvimento. E o desequilíbrio das contas públicas causou a “corrosão” da rede de proteção social.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.359
seguidores
22.621
seguidores