Senadora destaca PL que pretende evitar fraudes em programas como o Bolsa Família

01/06/2016 - Geral


PLS 5/2016, de autoria de Ana Amélia, aguarda relator na Comissão de Constituição e Justiça

Senadora destaca PL que pretende contribuir para evitar fraudes em programas como o Bolsa Família

A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu nesta semana, na tribuna, a proposta (PLS 5/2016) que aumenta a transparência do programa Bolsa Família por meio de divulgação pública dos nomes dos beneficiários e dos valores que receberem. A parlamentar destacou a importância do programa de transferência de renda, porém alertou que a série de abusos tem comprometido a cobertura das pessoas que realmente necessitam do benefício.

— Aí não haverá mais dinheiro jogado no lixo e não haverá, também, uso político-eleitoral de um programa de alto alcance social, como aconteceu em relação ao Bolsa Família. Nós queremos preservar este programa — disse a autora do projeto que está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Ana Amélia lamentou que as contas públicas brasileiras ainda sejam pouco submetidas a auditorias e que a falta de controle no Bolsa Família tenha permitido até a inclusão de empresários, servidores públicos e doadores de campanha como beneficiários. Investigação do Ministério Público, nesta semana, identificou irregularidades no pagamento de R$ 2,5 bilhões do programa, referente a 1,4 milhão de beneficiários, lembrou a senadora.

Segundo Ana Amélia, a crise do Brasil reflete o longo adiamento das reformas necessárias para o desenvolvimento. E o desequilíbrio das contas públicas causou a “corrosão” da rede de proteção social.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora destaca PL que pretende contribuir para evitar fraudes em programas como o Bolsa Família


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail