Senadora destaca PL que pretende evitar fraudes em programas como o Bolsa Família

01/06/2016 - Geral


PLS 5/2016, de autoria de Ana Amélia, aguarda relator na Comissão de Constituição e Justiça

Senadora destaca PL que pretende contribuir para evitar fraudes em programas como o Bolsa Família

A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu nesta semana, na tribuna, a proposta (PLS 5/2016) que aumenta a transparência do programa Bolsa Família por meio de divulgação pública dos nomes dos beneficiários e dos valores que receberem. A parlamentar destacou a importância do programa de transferência de renda, porém alertou que a série de abusos tem comprometido a cobertura das pessoas que realmente necessitam do benefício.

— Aí não haverá mais dinheiro jogado no lixo e não haverá, também, uso político-eleitoral de um programa de alto alcance social, como aconteceu em relação ao Bolsa Família. Nós queremos preservar este programa — disse a autora do projeto que está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Ana Amélia lamentou que as contas públicas brasileiras ainda sejam pouco submetidas a auditorias e que a falta de controle no Bolsa Família tenha permitido até a inclusão de empresários, servidores públicos e doadores de campanha como beneficiários. Investigação do Ministério Público, nesta semana, identificou irregularidades no pagamento de R$ 2,5 bilhões do programa, referente a 1,4 milhão de beneficiários, lembrou a senadora.

Segundo Ana Amélia, a crise do Brasil reflete o longo adiamento das reformas necessárias para o desenvolvimento. E o desequilíbrio das contas públicas causou a “corrosão” da rede de proteção social.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora destaca PL que pretende contribuir para evitar fraudes em programas como o Bolsa Família


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail