Senadora destaca importância da compra de leite em pó de cooperativas familiares, anunciada pelo MDS

28/11/2017 - Agricultura


Setor enfrenta crise sem precedentes, com valor pago mais baixo que custo de produção

Ana Amélia comemora anuncio do MDS de comprar leite de agricultores familiares

Durante discurso na tribuna do Senado, nesta terça-feira (28), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou a importância do anúncio do Ministério de Desenvolvimento Social de comprar leite em pó das cooperativas dos agricultores familiares. O investimento é de R$ 17 milhões e auxilia a cadeia em meio a uma crise sem precedentes. 

Ana Amélia lembrou a dramática situação vivida por produtores no Rio Grande do Sul, onde a excessiva importação de leite em pó uruguaio, afetando diretamente o preço pago ao produtor brasileiro. A parlamentar pontuou ainda as singularidades da atividade leiteira, trabalhando de sol a sol, sem final de semana nem feriado.

– O litro do leite pago ao produtor não cobre o custo de produção. O que está acontecendo?  Cerca de 19 mil, já deixaram a atividade pela falta de estímulo de uma rentabilidade adequada à sua atividade - lamentou. 

A demanda foi apresentada à parlamentar gaúcha por produtores e representantes do setor. Além de cobrar solução a tribuna do Senado, Ana Amélia sugeriu também a compra do excedente de leite para doar à países com graves problemas de fome. As duas iniciativas somadas, na visão da senadora, auxiliariam ainda mais para reduzir o impacto da crise.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Ana Amélia comemora anuncio do MDS de comprar leite de agricultores familiares


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail