Durante discurso na tribuna do Senado, nesta terça-feira (28), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou a importância do anúncio do Ministério de Desenvolvimento Social de comprar leite em pó das cooperativas dos agricultores familiares. O investimento é de R$ 17 milhões e auxilia a cadeia em meio a uma crise sem precedentes.
Ana Amélia lembrou a dramática situação vivida por produtores no Rio Grande do Sul, onde a excessiva importação de leite em pó uruguaio, afetando diretamente o preço pago ao produtor brasileiro. A parlamentar pontuou ainda as singularidades da atividade leiteira, trabalhando de sol a sol, sem final de semana nem feriado.
– O litro do leite pago ao produtor não cobre o custo de produção. O que está acontecendo? Cerca de 19 mil, já deixaram a atividade pela falta de estímulo de uma rentabilidade adequada à sua atividade - lamentou.
A demanda foi apresentada à parlamentar gaúcha por produtores e representantes do setor. Além de cobrar solução a tribuna do Senado, Ana Amélia sugeriu também a compra do excedente de leite para doar à países com graves problemas de fome. As duas iniciativas somadas, na visão da senadora, auxiliariam ainda mais para reduzir o impacto da crise.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.722
seguidores
22.621
seguidores