Senadora defende voto aberto na disputa para presidência do Senado

05/12/2018 - Geral


Ana Amélia também é autora de projeto para acabar com o voto secreto na eleição da Mesa Diretora

Senadora defende voto aberto na disputa para presidência do Senado

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) renovou nesta semana, nas redes sociais, sua posição em defesa do voto aberto na disputa para a presidência do Senado. A senadora é, inclusive, autora de projeto (PRS 88/2013) para acabar com o voto secreto na escolha da Mesa Diretora da Casa.

A senadora não irá participar da votação em fevereiro, pois seu mandato termina dia 31 de janeiro. Porém, segue defendendo a aprovação da sua proposta. Nas escolhas anteriores, mesmo com o voto sendo secreto, Ana Amélia revelou seus votos: Pedro Taques em 2013, Luiz Henrique da Silveira em 2015 e José Medeiros em 2017.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail