Senadora defende medidas contra a corrupção e fim do foro privilegiado em evento do Ministério Público

19/08/2016 - Geral


Ana Amélia palestrou no 34º Encontro Estadual do Ministério Público de Santa Catarina

Senadora defende medidas contra a corrupção e fim do foro privilegiado em evento do Ministério Público

Ao participar do 34º Encontro Estadual do Ministério Público de Santa Catarina, nesta sexta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou sobre o papel do parlamento no combate à corrupção. O evento reuniu Procuradores e Promotores de Justiça, Membros do Ministério Público Federal, dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado.

Em sua fala, Ana Amélia reafirmei seu apoio às 10 Medidas de Combate à Corrupção, iniciativa do MP que reuniu mais de dois milhões de assinaturas. Também manifestou sua posição em defesa do fim do foro privilegiado e falou sobre a inconveniência de discutir agora a lei do abuso de autoridade. Ainda abordou temas como Operação Lava Jato, crise federativa e impeachment ao ser questionada pela plateia.

A senadora também acompanhou a abertura do evento promovido pela Associação Catarinense do Ministério Público, presidida por Luciano Naschenweng.  A parlamentar acompanhou os discursos na solenidade, entre eles do procurador da República Roberson Pozzobon, que disse que “prevenir, descobrir, provar, processar, executar e recuperar o dinheiro desviado”, são desafios da Operação Lava Jato. Ele integra a força-tarefa na operação comandada pelo juiz Sergio Moro.

O procurador ainda defendeu a lei da colaboração premiada, dizendo que ela não é o fim, mas o ponto de partida para o quebra-cabeças de uma operação complexa como a Lava Jato. Acrescentou que, sem ela, procuradores e juízes teriam dificuldades de ter acesso a tantas informações como as obtidas. A lei também foi defendida pelo juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF), Marcio Fontes, que trabalha com o ministro Teori Zavascki.

Senadora defende medidas contra a corrupção e fim do foro privilegiado em evento do Ministério Público


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail