Senadora conversa com lideranças em Sapucaia do Sul e Canoas

30 de jul - Municípios


Parlamentar gaúcha renovou compromisso com demandas municipalistas

Senadora conversa com lideranças em Sapucaia do Sul e Canoas

Nesta segunda-feira (30), pela manhã, a senadora do Rio Grande do Sul Ana Amélia (Progressistas) deu sequência na agenda de compromissos pelo Estado. A parlamentar gaúcha foi a Sapucaia do Sul e Canoas.

Em Sapucaia do Sul, foi recebida pelo prefeito em exercício, Arlenio da Silva (MDB). Durante o encontro, a representante da Secretaria Municipal de Governo, Larissa Junckes, falou sobre o apoio do gabinete da senadora às demandas de Sapucaia do Sul em Brasília. Ana Amélia agradeceu as referências e destacou que o atendimento a prefeitos e vereadores em seu gabinete é o mesmo, independente do partido. O prefeito também agradeceu o apoio da senadora às demandas da saúde municipal.

A revisão do Pacto Federativo também foi tema da reunião na prefeitura de Sapucaia do Sul. Foi defendida uma distribuição mais justa dos recursos entre União, Estados e Municípios. A senadora Ana Amélia classificou a reforma do Pacto Federativo como medida inadiável para que os municípios tenham mais recursos para investir em infraestrutura, saúde e educação. Participaram da agenda os vereadores Progressistas, Cleber Rachel e Gervásio Santana, e o ex-vereador Volmir Rodrigues.

Em Canoas, Ana Amélia conversou com os vereadores da Canoas, Jozir Bernardes Prestes e Gilson dos Santos Oliveira, ambos do Progressistas, e Quinho (PDT) e o empreendedor Marcos Daniel Ramos sobre demandas locais e renovou apoio a projetos do município. 

Senadora conversa com lideranças em Sapucaia do Sul e Canoas


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail