Senadora considera acertada decisão do STF em rejeitar reajuste salarial para juízes

10/08/2017 - Geral


Por 8 votos a 3, Supremo decidiu não aumentar o vencimento dos magistrados

Senadora considera acertada decisão do STF em rejeitar reajuste salarial para juízes

Em pronunciamento no plenário do Senado nesta quinta-feira (10), a senadora Ana Amélia (PP-RS) parabenizou os ministros do STF que, por 8 votos a 3, decidiram não aumentar o salário dos juízes. A parlamentar ressaltou que o acréscimo no vencimento dos ministros geraria um efeito cascata no Congresso, assembleias legislativas e câmaras de vereadores de todo o Brasil.

 Nesse momento de contenção de preços, de desemprego e de desigualdades ,não havia espaço para reajustes como o que foi solicitado - argumentou.

Associações de magistrados defendiam um aumento de 16,3% alegando perdas com a inflação. O último aumento concedido aos ministros foi em 2015. Atualmente o salário máximo em todo o judiciário é de R$ 33 mil. Com o aumento subiria para R$ 39 mil.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


"STF acertou ao rejeitar ajuste salarial para juízes" , diz Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail