Senadora considera acertada decisão do STF em rejeitar reajuste salarial para juízes

10/08/2017 - Geral


Por 8 votos a 3, Supremo decidiu não aumentar o vencimento dos magistrados

Senadora considera acertada decisão do STF em rejeitar reajuste salarial para juízes

Em pronunciamento no plenário do Senado nesta quinta-feira (10), a senadora Ana Amélia (PP-RS) parabenizou os ministros do STF que, por 8 votos a 3, decidiram não aumentar o salário dos juízes. A parlamentar ressaltou que o acréscimo no vencimento dos ministros geraria um efeito cascata no Congresso, assembleias legislativas e câmaras de vereadores de todo o Brasil.

 Nesse momento de contenção de preços, de desemprego e de desigualdades ,não havia espaço para reajustes como o que foi solicitado - argumentou.

Associações de magistrados defendiam um aumento de 16,3% alegando perdas com a inflação. O último aumento concedido aos ministros foi em 2015. Atualmente o salário máximo em todo o judiciário é de R$ 33 mil. Com o aumento subiria para R$ 39 mil.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


"STF acertou ao rejeitar ajuste salarial para juízes" , diz Ana Amélia


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail