Senadora considera acertada decisão do STF em rejeitar reajuste salarial para juízes

10/08/2017 - Geral


Por 8 votos a 3, Supremo decidiu não aumentar o vencimento dos magistrados

Senadora considera acertada decisão do STF em rejeitar reajuste salarial para juízes

Em pronunciamento no plenário do Senado nesta quinta-feira (10), a senadora Ana Amélia (PP-RS) parabenizou os ministros do STF que, por 8 votos a 3, decidiram não aumentar o salário dos juízes. A parlamentar ressaltou que o acréscimo no vencimento dos ministros geraria um efeito cascata no Congresso, assembleias legislativas e câmaras de vereadores de todo o Brasil.

 Nesse momento de contenção de preços, de desemprego e de desigualdades ,não havia espaço para reajustes como o que foi solicitado - argumentou.

Associações de magistrados defendiam um aumento de 16,3% alegando perdas com a inflação. O último aumento concedido aos ministros foi em 2015. Atualmente o salário máximo em todo o judiciário é de R$ 33 mil. Com o aumento subiria para R$ 39 mil.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


"STF acertou ao rejeitar ajuste salarial para juízes" , diz Ana Amélia


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail