Senadora cobra votação de projeto que prevê assistência odontológica nos hospitais

27/02/2018 - Saúde


Ana Amélia recebeu lideranças do Conselho Federal de Odontologia

Senadora cobra votação de projeto que prevê assistência odontológica nos hospitais

Ao receber as lideranças da comissão parlamentar do Conselho Federal de Odontologia, nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) cobrou a inclusão na pauta do Plenário do projeto de lei (PL 34/2013) que torna obrigatória a assistência odontológica a pacientes de hospitais públicos e privados em regime de internação, portadores de doenças crônicas e em regime de atendimento domiciliar na modalidade home care.

A iniciativa foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais há quase dois anos e desde lá aguarda apreciação no Plenário. Também já foi aprovada na Câmara e a partir da aprovação no Plenário do Senado deverá seguir à sanção presidencial.

Na proposta aprovada pela CAS do Senado, ficou definido que a medida será feita por odontólogo, quando prestada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nos outros casos, pode ser feita por outros profissionais habilitados, supervisionados por odontólogo.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora cobra votação de projeto que prevê assistência odontológica nos hospitais


Mais notícias:

29 de jan
Ana Amélia é autora e relatora de leis para melhorar tratamento contra o Câncer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela  com o objetivo de mobilizar a sociedade em relação à prevenção da doença com hábitos…

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail