Senadora cobra votação de projeto que prevê assistência odontológica nos hospitais

27 de fev - Saúde


Ana Amélia recebeu lideranças do Conselho Federal de Odontologia

Senadora cobra votação de projeto que prevê assistência odontológica nos hospitais

Ao receber as lideranças da comissão parlamentar do Conselho Federal de Odontologia, nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) cobrou a inclusão na pauta do Plenário do projeto de lei (PL 34/2013) que torna obrigatória a assistência odontológica a pacientes de hospitais públicos e privados em regime de internação, portadores de doenças crônicas e em regime de atendimento domiciliar na modalidade home care.

A iniciativa foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais há quase dois anos e desde lá aguarda apreciação no Plenário. Também já foi aprovada na Câmara e a partir da aprovação no Plenário do Senado deverá seguir à sanção presidencial.

Na proposta aprovada pela CAS do Senado, ficou definido que a medida será feita por odontólogo, quando prestada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nos outros casos, pode ser feita por outros profissionais habilitados, supervisionados por odontólogo.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora cobra votação de projeto que prevê assistência odontológica nos hospitais


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail