Senadora cobra planejamento e auditoria nas obras públicas

19/09/2016 - Geral


Parlamentar criticou o grande número de obras paradas no Brasil por falta de planejamento

Ana Amélia cobra planejamento e auditoria nas obras públicas

Em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a falta de planejamento e de auditoria nas obras públicas no Brasil. O resultado, segundo a parlamentar, são obras inacabadas que, consequentemente, custam ainda mais caro para os cofres públicos. 

Ana Amélia citou como exemplo a construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba e a duplicação da BR-116, no trecho entre Pelotas e Guaíba. Nos dois casos os trabalhos foram iniciados, mas pararam na metade por falta de recursos. 

— Quem paga o preço dessa desorganização e falta de compromisso com a gestão pública é o povo brasileiro — disse. 

A parlamentar também comparou o que acontece no Brasil com as obras públicas realizadas em outros países. A Suíça, conforme lembrou Ana Amélia, recentemente concluiu um túnel planejado para ser executado em 17 anos. Tanto o prazo quando o valor da obra foram respeitados, exatamente por causa do planejamento, lembrou a senadora. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra mais planejamento e auditoria para que obras sejam concluídas no Brasil


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail