Senadora cobra planejamento e auditoria nas obras públicas

19/09/2016 - Geral


Parlamentar criticou o grande número de obras paradas no Brasil por falta de planejamento

Ana Amélia cobra planejamento e auditoria nas obras públicas

Em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a falta de planejamento e de auditoria nas obras públicas no Brasil. O resultado, segundo a parlamentar, são obras inacabadas que, consequentemente, custam ainda mais caro para os cofres públicos. 

Ana Amélia citou como exemplo a construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba e a duplicação da BR-116, no trecho entre Pelotas e Guaíba. Nos dois casos os trabalhos foram iniciados, mas pararam na metade por falta de recursos. 

— Quem paga o preço dessa desorganização e falta de compromisso com a gestão pública é o povo brasileiro — disse. 

A parlamentar também comparou o que acontece no Brasil com as obras públicas realizadas em outros países. A Suíça, conforme lembrou Ana Amélia, recentemente concluiu um túnel planejado para ser executado em 17 anos. Tanto o prazo quando o valor da obra foram respeitados, exatamente por causa do planejamento, lembrou a senadora. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra mais planejamento e auditoria para que obras sejam concluídas no Brasil


Mais notícias:

20 de abr
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) reagiu à criação de noticias falsas pela oposição para desviar o foco das declarações da presidente do PT à TV Al Jazeera, com sede no catar. Na quarta-feira (18), a parlamentar gaúcha criticou o vídeo no qual a senadora Gleisi Hoffmann ataca o poder…

Estação Antártica Comandante Ferraz será inaugura em março de 2019
Durante almoço promovido pela Marinha para recepcionar a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o almirante de esquadra Leal Ferreira, convidou a parlamentar para participar da inauguração da Estação Comandante Ferraz, na Antártica, prevista para março do ano que vem. Recebida pelo alto comando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail