Senadora cobra planejamento e auditoria nas obras públicas

19/09/2016 - Geral


Parlamentar criticou o grande número de obras paradas no Brasil por falta de planejamento

Ana Amélia cobra planejamento e auditoria nas obras públicas

Em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a falta de planejamento e de auditoria nas obras públicas no Brasil. O resultado, segundo a parlamentar, são obras inacabadas que, consequentemente, custam ainda mais caro para os cofres públicos. 

Ana Amélia citou como exemplo a construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba e a duplicação da BR-116, no trecho entre Pelotas e Guaíba. Nos dois casos os trabalhos foram iniciados, mas pararam na metade por falta de recursos. 

— Quem paga o preço dessa desorganização e falta de compromisso com a gestão pública é o povo brasileiro — disse. 

A parlamentar também comparou o que acontece no Brasil com as obras públicas realizadas em outros países. A Suíça, conforme lembrou Ana Amélia, recentemente concluiu um túnel planejado para ser executado em 17 anos. Tanto o prazo quando o valor da obra foram respeitados, exatamente por causa do planejamento, lembrou a senadora. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra mais planejamento e auditoria para que obras sejam concluídas no Brasil


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail