Senadora avalia que política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural

3 de mai - Agricultura


Produtores de todo o Brasil participaram de audiência em Brasília nesta quarta-feira para debater o tema

Política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural, diz Ana Amélia

Mais de mil produtores rurais de todo o Brasil estiveram em Brasília, nesta quarta-feira (3), para debater o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural,  Funrural. A audiência, organizada pelas comissões de Agricultura do Senado e da Câmara dos Deputados, reuniu parlamentares e diversas lideranças do setor tanto do Rio Grande do Sul quando de outros estados brasileiros.

Política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural, diz Ana Amélia

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou, no último dia 30, constitucional a cobrança do Funrural, desagradou os produtores. A senadora Ana Amélia (PP-RS) frisou que a demora do STF no julgamento do processo trouxe um passivo quase impagável aos agricultores. A estimativa do setor é que o valor que deixou de ser pago desde 2011, quando o STF entendeu a cobrança como inconstitucional, ultrapassaria os R$ 7 bilhões. 

— Para este problema existem apenas dois caminhos: a política, com um prazo mais curto, e a justiça, mais longo. Um prazo que nenhum agricultor pode esperar - declarou Ana Amélia.

Ana Amélia frisou também que embora haja avanços na área de tecnologia e de produção, e que o agro represente geração de emprego e superávit econômico, ainda há dificuldade no Brasil em avançar na defesa dos agricultores.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural, diz Ana Amélia


Mais notícias:

12 de dez
Projeto da Maurício de Sousa Produções, Senar e CGU irá valorizar produção de alimentos
Conhecida de todo o Brasil, a Turma da Mônica, irá conscientizar a criançada, desde cedo sobre a importância da produção de alimentos. Nesta terça-feira (12), o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira, recebeu o diretor…

5 de dez
Inovação na Sustentabilidade Ambiental será tema de audiência do Senado na Expodireto
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque, em 9 de março de 2018, para realizar audiência pública durante a Expodireto/Cotrijal. O debate, com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Agricultura”, ocorre por iniciativa da…

CRA conclui que pesquisas aumentaram a competitividade da agropecuária
O investimento em pesquisa e inovação foi um dos principais fatores responsáveis pelos ganhos de produtividade alcançados pela agropecuária nacional nas últimas décadas, segundo avaliação da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A comissão analisou este ano a política pública de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail