Senadora avalia que política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural

03/05/2017 - Agricultura


Produtores de todo o Brasil participaram de audiência em Brasília nesta quarta-feira para debater o tema

Política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural, diz Ana Amélia

Mais de mil produtores rurais de todo o Brasil estiveram em Brasília, nesta quarta-feira (3), para debater o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural,  Funrural. A audiência, organizada pelas comissões de Agricultura do Senado e da Câmara dos Deputados, reuniu parlamentares e diversas lideranças do setor tanto do Rio Grande do Sul quando de outros estados brasileiros.

Política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural, diz Ana Amélia

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou, no último dia 30, constitucional a cobrança do Funrural, desagradou os produtores. A senadora Ana Amélia (PP-RS) frisou que a demora do STF no julgamento do processo trouxe um passivo quase impagável aos agricultores. A estimativa do setor é que o valor que deixou de ser pago desde 2011, quando o STF entendeu a cobrança como inconstitucional, ultrapassaria os R$ 7 bilhões. 

— Para este problema existem apenas dois caminhos: a política, com um prazo mais curto, e a justiça, mais longo. Um prazo que nenhum agricultor pode esperar - declarou Ana Amélia.

Ana Amélia frisou também que embora haja avanços na área de tecnologia e de produção, e que o agro represente geração de emprego e superávit econômico, ainda há dificuldade no Brasil em avançar na defesa dos agricultores.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural, diz Ana Amélia


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail