Senadora avalia que política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural

03/05/2017 - Agricultura


Produtores de todo o Brasil participaram de audiência em Brasília nesta quarta-feira para debater o tema

Política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural, diz Ana Amélia

Mais de mil produtores rurais de todo o Brasil estiveram em Brasília, nesta quarta-feira (3), para debater o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural,  Funrural. A audiência, organizada pelas comissões de Agricultura do Senado e da Câmara dos Deputados, reuniu parlamentares e diversas lideranças do setor tanto do Rio Grande do Sul quando de outros estados brasileiros.

Política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural, diz Ana Amélia

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou, no último dia 30, constitucional a cobrança do Funrural, desagradou os produtores. A senadora Ana Amélia (PP-RS) frisou que a demora do STF no julgamento do processo trouxe um passivo quase impagável aos agricultores. A estimativa do setor é que o valor que deixou de ser pago desde 2011, quando o STF entendeu a cobrança como inconstitucional, ultrapassaria os R$ 7 bilhões. 

— Para este problema existem apenas dois caminhos: a política, com um prazo mais curto, e a justiça, mais longo. Um prazo que nenhum agricultor pode esperar - declarou Ana Amélia.

Ana Amélia frisou também que embora haja avanços na área de tecnologia e de produção, e que o agro represente geração de emprego e superávit econômico, ainda há dificuldade no Brasil em avançar na defesa dos agricultores.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Política é o caminho mais rápido para resolver problema do Funrural, diz Ana Amélia


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail