Senadora apoia PEC determinando lista tríplice na escolha para diretor da PF

25/10/2017 - Geral


Proposta é defendida pela Associação dos Delegados da Polícia Federal e por movimentos

Ana Amélia apoia PEC determinando lista tríplice na escolha para diretor da PF


A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou apoio à PEC 101/2015, determinando que a indicação para diretor da Polícia Federal seja feita por meio de lista tríplice, com objetivo de reduzir a influência política na corporação. A proposta é defendida pela Associação dos Delegados da Polícia Federal e por movimentos como o Nas Ruas, Avança Brasil e República de Curitiba, cujas lideranças estiveram reunidas com a parlamentar nesta quarta-feira (25).

— O fortalecimento de instituições como a Polícia Federal e órgãos como Ministério Público e STF faz bem à democracia — disse a parlamentar.

A proposta é de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PA) e está sob relatoria do senador Humberto Costa (PT-PE)

Para a ADPF, a PEC, ao garantir o respeito ao processo de indicação do Diretor Geral por meio de lista tríplice, permite uma escolha técnica de Autoridade Policial de carreira garantido maior estabilidade institucional da Polícia Federal.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende PEC determinando lista tríplice na escolha para diretor da PF


Mais notícias:

30 de ago
Ana Amélia visita maior centro de pesquisa em cardiopneumologia da América Latina
A senadora, Ana Amélia (Progressistas), visitou, nesta quinta-feira (30), o Instituto do Coração (InCor). A gaúcha foi recebida pelo presidente da instituição, Dr. Roberto Kalil Filho e médicos do Conselho Diretor. Durante a visita, Ana Amélia e os diretores do…

24 de ago
Ana Amélia é condecorada com a Medalha Exército Brasileiro, em Porto Alegre
Em cerimônia no Comando Militar do Sul, nesta sexta-feira (24), em Porto Alegre, alusiva ao Dia do Soldado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi agraciada com a “Medalha Exército Brasileiro”. A distinção é concedida a pessoas que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail