Senadora Ana Amélia participa do Fórum da Judicialização em Oncologia

22/10/2015 - Saúde


Evento com especialistas e autoridades foi realizado nesta quinta-feira (22), dentro da programação do Outubro Rosa

Senadora Ana Amélia participa do Fórum da Judicialização em Oncologia

Dentro da programação do Outubro Rosa, foi realizado nesta quinta-feira (22), na Câmara dos Deputados, o Fórum da Judicialização em Oncologia. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi uma das mediadoras da mesa-redonda, com a participação de autoridades e especialistas, que apresentaram propostas para melhorar o setor.

Um dos temas debatidos foi a substância fosfoetanolamina. A parlamentar gaúcha destacou que será realizada audiência no Senado, por sua iniciativa e de outros senadores, no próximo dia 29, para avaliar o desenvolvimento de pesquisas médico-farmacológicas sobre a fosfoetanolamina sintética. Conforme ressaltou Ana Amélia, será oportunidade para racionalizar o debate sobre a substância, que tem sido usada como alternativa por pacientes no tratamento de câncer.

A senadora também destacou o trabalho do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de melhorar procedimentos e prevenir novos conflitos na área. Ana Amélia citou o exemplo do Rio Grande do Sul, Estado responsável por 53% de todos os casos de judicialização da saúde no país.

Participaram da mesa-redonda, medida pela senadora, o oncologista e diretor da Evidências Credibilidade Científica, Otávio Clarck, a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Alzira Jorge, e o diretor jurídico do Instituto Oncoguia, Tiago Matos. Os deputados federais Carmen Zanotto (PPS-SC), Adelmo Leão (PT-MG), Darcísio Perondi (PMDB-RS) também estiveram no evento realizado no Auditório Freiras Nobre da Câmara dos Deputados.

Senadora Ana Amélia participa do Fórum da Judicialização em Oncologia

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Prevenção ao câncer de laringe será debatida em comissão do Senado
A prevenção ao câncer de laringe será debatida na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O requerimento apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC), com apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovado na manhã desta quarta-feira (24). Um dos…

17 de mai
Diretora da ANS destaca efetividade da Lei de Quimioterapia Oral
Em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, nesta quarta-feira (15), para recondução ao cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Sanches Freire destacou a efetividade da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013). A iniciativa, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS),…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail