Senadora é convidada para a abertura da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre


Evento, um dos mais populares do Rio Grande do Sul, recebe anualmente mais de 1,5 milhão de pessoas, e será realizado em novembro de 2013


O presidente da Câmara do Livro, Osvaldo Santucci Junior, convidou a senadora Ana Amélia (PP-RS) para participar da solenidade de abertura da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. Ele esteve em Brasília nesta terça-feira (21), acompanhado do ex-presidente, Waldir Silveira.

A abertura do evento será realizada no dia 1º de novembro, às 19h, no Teatro Sancho Pança, no Armazém B do Cais do Porto. A Feira será realizada até o dia 17 de novembro, na Praça da Alfândega.

A Feira do Livro de Porto Alegre é um dos mais populares eventos culturais do Rio Grande do Sul, recebendo anualmente mais de 1,5 milhão de pessoas. É o evento mais antigo do gênero realizado no país e um dos três mais importantes do Brasil, além de ser o maior promovido ao ar livre no Continente Americano, informou o presidente.

Em 2012, na 58ª edição da feira, a senadora Ana Amélia esteve presente e promoveu o lançamento da Revista Em Discussão!, editada pelo Senado Federal, que abordou a gravidade da realidade do elevado índice de acidentes com motos no País.

— Caso não seja possível a presença na abertura, estendemos o convite para os demais dias da feira. A intenção é contar com a visita da senadora durante o evento — disse o presidente.



Fonte: Assessoria de Imprensa