Senado vai realizar audiência para debater leis visando agilizar tratamento do câncer e prevendo a reconstituição da mama

05/10/2016 - Saúde


Reunião marcada para o próximo dia 19 faz parte da programação do Outubro Rosa

CAS aprova audiência para debater Lei dos 60 dias e da reconstrução mamária

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) para realizar Audiência Pública no próximo dia 19.  O debate será em torno da eficácia  de duas leis relatadas pela senadora Ana Amélia, e que contribuem para o atendimento de mulheres com câncer. A discussão acontece durante a programação do Outubro Rosa.

Lei dos 60 Dias (Lei 12.732), garante aos pacientes diagnosticados com câncer o tempo máximo de 60 dias para iniciar o tratamento pelo SUS. Já a Lei da Reconstrução Mamária (12.802/2013), exige que o SUS faça, na mesma cirurgia, a retirada do tumor e a reconstrução da mama.

- Vamos Aproveitar a celebração do Outubro Rosa para debater essas leis. São iniciativas do Senado, e em especial da CAS, que  contribuem para melhorar o atendimento de mulheres com câncer de mama – explica Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de mai
Em Bento Gonçalves, Ana Amélia visita Hospital Tacchini
Em Bento Gonçalves, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou o Hospital Tacchini, instituição de 94 anos que é referência para mais de 30 municípios da região de Bento Gonçalves e onde 63% dos atendimentos são pelo SUS. A parlamentar foi recebida pelo presidente do Conselho…

15 de mai
MEC garante recursos para conclusão de obras em hospitais da UFRGS e UFPel
O ministro da Educação, Rossieli Soares, garantiu o repasse para obras do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), vinculado academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail