Senado vai realizar audiência para debater leis visando agilizar tratamento do câncer e prevendo a reconstituição da mama

05/10/2016 - Saúde


Reunião marcada para o próximo dia 19 faz parte da programação do Outubro Rosa

CAS aprova audiência para debater Lei dos 60 dias e da reconstrução mamária

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) para realizar Audiência Pública no próximo dia 19.  O debate será em torno da eficácia  de duas leis relatadas pela senadora Ana Amélia, e que contribuem para o atendimento de mulheres com câncer. A discussão acontece durante a programação do Outubro Rosa.

Lei dos 60 Dias (Lei 12.732), garante aos pacientes diagnosticados com câncer o tempo máximo de 60 dias para iniciar o tratamento pelo SUS. Já a Lei da Reconstrução Mamária (12.802/2013), exige que o SUS faça, na mesma cirurgia, a retirada do tumor e a reconstrução da mama.

- Vamos Aproveitar a celebração do Outubro Rosa para debater essas leis. São iniciativas do Senado, e em especial da CAS, que  contribuem para melhorar o atendimento de mulheres com câncer de mama – explica Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Prevenção ao câncer de laringe será debatida em comissão do Senado
A prevenção ao câncer de laringe será debatida na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O requerimento apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC), com apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovado na manhã desta quarta-feira (24). Um dos…

17 de mai
Diretora da ANS destaca efetividade da Lei de Quimioterapia Oral
Em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, nesta quarta-feira (15), para recondução ao cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Sanches Freire destacou a efetividade da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013). A iniciativa, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS),…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail