Senado vai realizar audiência para debater leis visando agilizar tratamento do câncer e prevendo a reconstituição da mama

05/10/2016 - Saúde


Reunião marcada para o próximo dia 19 faz parte da programação do Outubro Rosa

CAS aprova audiência para debater Lei dos 60 dias e da reconstrução mamária

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) para realizar Audiência Pública no próximo dia 19.  O debate será em torno da eficácia  de duas leis relatadas pela senadora Ana Amélia, e que contribuem para o atendimento de mulheres com câncer. A discussão acontece durante a programação do Outubro Rosa.

Lei dos 60 Dias (Lei 12.732), garante aos pacientes diagnosticados com câncer o tempo máximo de 60 dias para iniciar o tratamento pelo SUS. Já a Lei da Reconstrução Mamária (12.802/2013), exige que o SUS faça, na mesma cirurgia, a retirada do tumor e a reconstrução da mama.

- Vamos Aproveitar a celebração do Outubro Rosa para debater essas leis. São iniciativas do Senado, e em especial da CAS, que  contribuem para melhorar o atendimento de mulheres com câncer de mama – explica Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

29/01/2019
Ana Amélia é autora e relatora de leis para melhorar tratamento contra o Câncer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela  com o objetivo de mobilizar a sociedade em relação à prevenção da doença com hábitos…

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail