Senado vai realizar audiência para debater leis visando agilizar tratamento do câncer e prevendo a reconstituição da mama

05/10/2016 - Saúde


Reunião marcada para o próximo dia 19 faz parte da programação do Outubro Rosa

CAS aprova audiência para debater Lei dos 60 dias e da reconstrução mamária

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) para realizar Audiência Pública no próximo dia 19.  O debate será em torno da eficácia  de duas leis relatadas pela senadora Ana Amélia, e que contribuem para o atendimento de mulheres com câncer. A discussão acontece durante a programação do Outubro Rosa.

Lei dos 60 Dias (Lei 12.732), garante aos pacientes diagnosticados com câncer o tempo máximo de 60 dias para iniciar o tratamento pelo SUS. Já a Lei da Reconstrução Mamária (12.802/2013), exige que o SUS faça, na mesma cirurgia, a retirada do tumor e a reconstrução da mama.

- Vamos Aproveitar a celebração do Outubro Rosa para debater essas leis. São iniciativas do Senado, e em especial da CAS, que  contribuem para melhorar o atendimento de mulheres com câncer de mama – explica Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de abr
Projeto que regulamenta profissão de esteticista terá sugestões de dermatologistas e fisioterapeutas
O projeto que trata da regulamentação das profissões de esteticista e de técnico em estética foi debatido, nesta terça-feira (18), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. A relatora do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 77/2016, senadora Ana Amélia (PP-RS),…

13 de abr
Alternativas à crise do Hospital São Paulo são debatidas em reuniões em Lagoa Vermelha
O chefe de gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS), Marco Aurélio Ferreira, esteve nesta quinta-feira (13) em Lagoa Vermelha para participar de reuniões que trataram sobre a crise do Hospital São Paulo. Marco Aurélio esteve…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail