Senado homenageará os 70 anos do 35 CTG

01/03/2018 - Geral


O 35 foi o primeiro CTG a ser fundado no Brasil. Iniciativa de homenagem é da senadora Ana Amélia

Senado vai homenagear 70 anos do 35 CTG

O Senado vai promover sessão especial para comemorar os 70 anos do mais tradicional Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do Rio Grande do Sul, o 35 CTG, com sede em Porto Alegre. Na mesma sessão, serão celebrados os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da Sociedade Gaúcha da Lomba Grande e os 70 anos da Comissão Gaúcha de Folclore. A sessão ocorrerá dia 23 de abril.

A iniciativa da homenagem é da senadora Ana Amélia (PP-RS) com apoio dos senadores gaúchos. O requerimento foi aprovado em Plenário nesta quinta-feira (1º).

— Eu imagino que não há no Brasil nenhuma cidade que não tenha um CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Essa é a forma de nós, gaúchos, levarmos a nossa cultura, seja na gastronomia, seja na nossa história, seja na nossa dança, seja na nossa música — afirmou Ana Amélia.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail