Senado exibe exposição fotográfica 'Mulheres de Ouro'

01/03/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da cerimônia de abertura, nesta terça-feira

Senado exibe exposição fotográfica 'Mulheres de Ouro'

No ano das Olimpíadas, o Comitê pela Promoção da Igualdade de Gênero do Senado, com o apoio da Diretoria-Geral e da Procuradoria Especial da Mulher, realiza a mostra fotográfica Mulheres de Ouro.

A exposição abriu as comemorações em homenagem ao Mês da Mulher no Senado Federal, nesta terça-feira (1º), no Espaço Senado Galeria. A mostra estará aberta à visitação do público até o final do mês. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da cerimônia.

A exposição retrata a participação feminina no universo cultural do esporte, marcada por rupturas, avanços e retrocessos. Superando preconceitos, as mulheres conquistaram campos de futebol, quadras, piscinas e todo complexo esportivo que antes só os homens podiam utilizar.

Resultado de uma construção coletiva de servidores fotógrafos e atletas, a exposição, que tem a curadoria do fotógrafo João Rios, apresenta momentos artisticamente retratados de colaboradoras em práticas esportivas.

Senado exibe exposição fotográfica 'Mulheres de Ouro'

Com informações da Procuradoria Especial da Mulher do Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail