Senado exibe exposição fotográfica 'Mulheres de Ouro'

01/03/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da cerimônia de abertura, nesta terça-feira

Senado exibe exposição fotográfica 'Mulheres de Ouro'

No ano das Olimpíadas, o Comitê pela Promoção da Igualdade de Gênero do Senado, com o apoio da Diretoria-Geral e da Procuradoria Especial da Mulher, realiza a mostra fotográfica Mulheres de Ouro.

A exposição abriu as comemorações em homenagem ao Mês da Mulher no Senado Federal, nesta terça-feira (1º), no Espaço Senado Galeria. A mostra estará aberta à visitação do público até o final do mês. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da cerimônia.

A exposição retrata a participação feminina no universo cultural do esporte, marcada por rupturas, avanços e retrocessos. Superando preconceitos, as mulheres conquistaram campos de futebol, quadras, piscinas e todo complexo esportivo que antes só os homens podiam utilizar.

Resultado de uma construção coletiva de servidores fotógrafos e atletas, a exposição, que tem a curadoria do fotógrafo João Rios, apresenta momentos artisticamente retratados de colaboradoras em práticas esportivas.

Senado exibe exposição fotográfica 'Mulheres de Ouro'

Com informações da Procuradoria Especial da Mulher do Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail