Senado aprova Raquel Dodge para a PGR

12/07/2017 - Geral


Antes da aprovação no Plenário, procuradora foi sabatinada na CCJ

Senado aprova Raquel Dodge para a PGR

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (12) a indicação de Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República. Foram 74 votos a favor, um contra e uma abstenção. Ela deve tomar posse em 17 de setembro, quando acaba o mandato do atual procurador-geral, Rodrigo Janot.

Mais cedo, ela havia sido sabatinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde foi aprovada por unanimidade. O relator da indicação foi o senador Roberto Rocha (PSB-MA).

Na CCJ, a senadora Ana Amélia (PP-RS) questionou Raquel sua posição sobre as 10 Medidas Contra a Corrupção. A procuradora reconheceu a importância das propostas, que nasceram de ideias da sociedade. Dodge garantiu que o combate à corrupção será um dos pontos fortes do trabalho da Procuradoria.

Ana Amélia também quis saber da procuradora sobre judicialização da saúde, Operação Lava Jato, e sua opinião sobre o estatuto do desarmamento. A parlamentar lembrou o aumento da insegurança no campo, onde os agricultores não têm direito a ter uma arma para sua autodefesa.

O presidente do Senado, que geralmente só vota em situações de empate, defendeu o nome de Raquel Dodge em Plenário. Eunício Oliveira acompanhou a sabatina da indicada na CCJ.

— Vi a apresentação da nova procuradora. Acompanhei as respostas ao relator e, de tão convencido que fiquei, votei aqui também no dia de hoje. Nunca houve indicação [à PGR] aprovada com quórum tão elevado e favorável a candidato submetido a esse Plenário — disse Eunício.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Sabatina Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail