Senado aprova projeto que cria Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal

09/12/2015 - Saúde


Ana Amélia apresentou o requerimento de urgência para que PLC 86/2014 fosse votado nesta quarta-feira (9)

Senado aprova projeto que cria Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (9) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 86/2014, que institui a Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal. A matéria agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi a autora do requerimento de urgência para que a iniciativa fosse votada na sessão desta quarta-feira

Segundo a proposta, de autoria do ex-deputado Dr. Grilo (SD-MG), o evento será celebrado todos os anos na primeira semana de novembro. Entre os objetivos do calendário especial, está o de difundir os avanços técnico-científicos relacionados à doença, estimular ações preventivas e campanhas educativas sobre o tema e promover debates de políticas públicas de atenção integral aos portadores de câncer bucal.

O autor lembra que essa tipificação de câncer encontra-se entre os dez tipos com os mais elevados índices de incidência no país. O principal fator contributivo para a instalação do processo é o avanço da idade. Segundo os pesquisadores, entre 30% a 40% dos casos podem ser evitados com mudanças de hábitos, entre os quais não fumar, ter alimentação balanceada, praticar atividades físicas, controlar o peso e o consumo de álcool e usar proteção solar.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

29/01/2019
Ana Amélia é autora e relatora de leis para melhorar tratamento contra o Câncer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela  com o objetivo de mobilizar a sociedade em relação à prevenção da doença com hábitos…

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail