Seminário do ILB debate matérias legislativas relacionadas ao agronegócio

26 de nov - Agricultura


Ana Amélia destacou entraves que comprometem o setor

Seminário do ILB debate matérias legislativas relacionadas ao agronegócio

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) promoveu, nesta segunda-feira (26), o seminário "Agronegócio e Política Agrícola". A ação faz parte da série Seminários ILB, que promove o debate de temas conectados com a atividade parlamentar em curso no Senado, discutindo as principais matérias legislativas que tramitam no Congresso Nacional e podem afetar o agronegócio.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da abertura do evento e destacou que a burocracia excessiva, a logística ineficiente e o protecionismo no comércio internacional comprometem a competitividade do agro brasileiro, que, atualmente, responde por 23% do PIB. Ela apontou os desafios para aumentar a produção e as exportações.

— É necessário dar segurança jurídica aos produtores rurais, criando leis eficientes, e um protagonismo da nossa diplomacia para superar os embargos aos produtos brasileiros. É preciso que entidades do agro intensifiquem a comunicação sobre a relevância do setor para o Brasil e para o mundo, para contrapor a narrativa dos concorrentes que é sempre negativa —, disse.

Seminário do ILB debate matérias legislativas relacionadas ao agronegócio



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail