O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) promoveu, nesta segunda-feira (26), o seminário "Agronegócio e Política Agrícola". A ação faz parte da série Seminários ILB, que promove o debate de temas conectados com a atividade parlamentar em curso no Senado, discutindo as principais matérias legislativas que tramitam no Congresso Nacional e podem afetar o agronegócio.
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da abertura do evento e destacou que a burocracia excessiva, a logística ineficiente e o protecionismo no comércio internacional comprometem a competitividade do agro brasileiro, que, atualmente, responde por 23% do PIB. Ela apontou os desafios para aumentar a produção e as exportações.
— É necessário dar segurança jurídica aos produtores rurais, criando leis eficientes, e um protagonismo da nossa diplomacia para superar os embargos aos produtos brasileiros. É preciso que entidades do agro intensifiquem a comunicação sobre a relevância do setor para o Brasil e para o mundo, para contrapor a narrativa dos concorrentes que é sempre negativa —, disse.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.520
seguidores
22.621
seguidores