Seminário debate produção sustentável

06/12/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da abertura do evento

Seminário debate produção sustentável

Aumentar a produção sustentável no agro, aliando inovação e gestão, foi tema de debate no AgroSeminário Brasília, promovido nesta terça-feira (6) pelo Instituto de Educação no Agronegócio – I-UMA. A senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, participou da abertura do evento, representando também a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual é vice-presidente.

Em sua fala, a parlamentar destacou que a tecnologia representa 68% da produção agropecuária no Brasil, o que reforça a relevância do evento. A senadora também destacou o empenho da Comissão de Agricultura em garantir a realização do Censo Agropecuário do IBGE, em 2017.

— O levantamento é importante para termos conhecimento real da produção e definir estratégias para estimular o desenvolvimento sustentável do setor que garante abastecimento interno de alimentos e consegue expressivo superávit na exportação — disse.

Seminário debate produção sustentável




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail