Seminário debate produção sustentável

06/12/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da abertura do evento

Seminário debate produção sustentável

Aumentar a produção sustentável no agro, aliando inovação e gestão, foi tema de debate no AgroSeminário Brasília, promovido nesta terça-feira (6) pelo Instituto de Educação no Agronegócio – I-UMA. A senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, participou da abertura do evento, representando também a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual é vice-presidente.

Em sua fala, a parlamentar destacou que a tecnologia representa 68% da produção agropecuária no Brasil, o que reforça a relevância do evento. A senadora também destacou o empenho da Comissão de Agricultura em garantir a realização do Censo Agropecuário do IBGE, em 2017.

— O levantamento é importante para termos conhecimento real da produção e definir estratégias para estimular o desenvolvimento sustentável do setor que garante abastecimento interno de alimentos e consegue expressivo superávit na exportação — disse.

Seminário debate produção sustentável




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Senado comemora conquistas de 45 anos de pesquisas da Embrapa
As inovações tecnológicas e científicas para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária brasileiras foram celebradas por parlamentares e convidados na sessão especial do Senado em homenagem os 45 anos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) nesta quinta-feira (24). O presidente da…

18 de mai
Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País
Em visita à Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com o presidente do Conselho Administrativo, Itacir Pozza, sobre demandas do setor, entre elas a substituição tributária, concorrência desleal e programas de financiamento, especialmente para a agricultura familiar.A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail