Seminário debate produção sustentável

06/12/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da abertura do evento

Seminário debate produção sustentável

Aumentar a produção sustentável no agro, aliando inovação e gestão, foi tema de debate no AgroSeminário Brasília, promovido nesta terça-feira (6) pelo Instituto de Educação no Agronegócio – I-UMA. A senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, participou da abertura do evento, representando também a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual é vice-presidente.

Em sua fala, a parlamentar destacou que a tecnologia representa 68% da produção agropecuária no Brasil, o que reforça a relevância do evento. A senadora também destacou o empenho da Comissão de Agricultura em garantir a realização do Censo Agropecuário do IBGE, em 2017.

— O levantamento é importante para termos conhecimento real da produção e definir estratégias para estimular o desenvolvimento sustentável do setor que garante abastecimento interno de alimentos e consegue expressivo superávit na exportação — disse.

Seminário debate produção sustentável




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail