Seminário debate impactos do agro e da política nos municípios

09/03/2018 - Municípios


Ana Amélia foi uma das palestrantes do evento

Seminário debate impactos do agro e da política nos municípios


No Café da Manhã da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nesta sexta-feira (9), na Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque, a senadora Ana Amélia (Progessistas-RS) apontou a necessidade de quebrar barreiras burocráticas que atrapalham o produtor rural. A parlamentar gaúcha também destacou o trabalho para fortalecer a competitividade do agro brasileiro, que vem sendo afetado pela concorrência desleal no Mercosul.

Ana Amélia avaliou que a burocracia interna e o mercado internacional causam impacto direto na economia dos municípios, que é onde “as coisas, de fato, acontecem”. A parlamentar gaúcha renovou o compromisso com as demandas municipalistas. Ela é autora da Emenda 84, que garante, anualmente, R$ 4 bilhões a mais às prefeituras.

O seminário foi liderado pelo presidente da Famurs, prefeito Salmo Dias de Oliveira, e teve a palestra do presidente da Brasoja, Antônio Sartori, além da presença de prefeitos e do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e do seu sucessor, Glademir Aroldi, e do prefeito de Não-Me-Toque, Armando Roos.

Seminário debate impactos do agro e da política nos municípios


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

04/12/2018
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail