Seminário debate empreendedorismo e gestão jovem no meio rural

02/07/2016 - Agricultura


“Jovens no Campo” foi promovido pelo Senar/RS em parceria com o Sistema Farsul

Seminário debate empreendedorismo e gestão jovem no meio rural

Mais de 150 jovens, futuros produtores rurais de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, participaram neste sábado (9), em Porto Alegre, do Seminário “Jovens em Campo”, promovido pelo Senar/RS com apoio do Sistema Farsul/CNA. Na pauta, o debate sobre empreendedorismo e gestão de jovens no meio rural. O ciclo de palestras fez parte da 80ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio.

No sábado (2) a senadora Ana Amélia (PP-RS) palestrou sobre o papel do Estado frente aos desafios que o setor necessita e a participação dos jovens na política. A parlamentar traçou um panorama do atual cenário político, com destaque para a crise econômica que o país enfrenta e que tem afetado também o meio rural.

— Os brasileiros estão cansados de tanta sujeira, mas o lado positivo desta crise política, ética e econômica é que ela nos dá a oportunidade de varrermos os mal-intencionados e desonestos e escolhermos com racionalidade os futuros políticos do país — destacou.

Seminário debate empreendedorismo e gestão jovem no meio rural

Outro tema abordado pela senadora foi o papel dos jovens e a liderança cada vez mais necessária para o setor. Ana Amélia exaltou a presença da juventude no evento e o brilho no olhar de cada um com os temas abordados.

— Vivemos hoje um período de ausência de líderes políticos, que podem trazer um fio de esperança para o país. Espero que daqui saiam nomes fortes para o agronegócio e, quem sabe, para a política também — falou. ”, disse.

No final do evento a senadora respondeu ainda a diversas perguntas dos jovens, indo desde a segurança no campo até o futuro do país. 


*com informações de Imprensa Farsul

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail