Mais de 150 jovens, futuros produtores rurais de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, participaram neste sábado (9), em Porto Alegre, do Seminário “Jovens em Campo”, promovido pelo Senar/RS com apoio do Sistema Farsul/CNA. Na pauta, o debate sobre empreendedorismo e gestão de jovens no meio rural. O ciclo de palestras fez parte da 80ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio.
No sábado (2) a senadora Ana Amélia (PP-RS) palestrou sobre o papel do Estado frente aos desafios que o setor necessita e a participação dos jovens na política. A parlamentar traçou um panorama do atual cenário político, com destaque para a crise econômica que o país enfrenta e que tem afetado também o meio rural.
— Os brasileiros estão cansados de tanta sujeira, mas o lado positivo desta crise política, ética e econômica é que ela nos dá a oportunidade de varrermos os mal-intencionados e desonestos e escolhermos com racionalidade os futuros políticos do país — destacou.
Outro tema abordado pela senadora foi o papel dos jovens e a liderança cada vez mais necessária para o setor. Ana Amélia exaltou a presença da juventude no evento e o brilho no olhar de cada um com os temas abordados.
— Vivemos hoje um período de ausência de líderes políticos, que podem trazer um fio de esperança para o país. Espero que daqui saiam nomes fortes para o agronegócio e, quem sabe, para a política também — falou. ”, disse.No final do evento a senadora respondeu ainda a diversas perguntas dos jovens, indo desde a segurança no campo até o futuro do país.
*com informações de Imprensa Farsul
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.220
seguidores
22.621
seguidores