Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional debate a regulação no setor

04/08/2015 - Saúde


Senadora Ana Amélia foi mediadora do painel sobre iniciativas inovadoras

Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional debate a regulação no setor

A abertura da 3ª Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional foi realizada, nesta terça-feira (4), no Auditório Petrônio Portella, no Senado Federal. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi mediadora do debate sobre iniciativas inovadoras na regulação sanitária

O painel teve a participação do diretor da Anvisa, José Carlos Moutinho, do deputado federal Odorico Monteiro (PT-CE), da diretora de Inovação e Responsabilidade Social da Interfarma, Maria José Delgado, e do presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri. Conforme destacou a senadora, o painel demonstrou a necessidade de constante atualização das regras da agência, para atender com agilidade o direito dos cidadãos.

Também houve painéis sobre a coordenação das ações de vigilância e a participação social. O evento integrou a semana de comemorações do Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado na quarta-feira, 5 de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Prevenção ao câncer de laringe será debatida em comissão do Senado
A prevenção ao câncer de laringe será debatida na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O requerimento apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC), com apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovado na manhã desta quarta-feira (24). Um dos…

17 de mai
Diretora da ANS destaca efetividade da Lei de Quimioterapia Oral
Em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, nesta quarta-feira (15), para recondução ao cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Sanches Freire destacou a efetividade da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013). A iniciativa, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS),…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail