Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional debate a regulação no setor

04/08/2015 - Saúde


Senadora Ana Amélia foi mediadora do painel sobre iniciativas inovadoras

Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional debate a regulação no setor

A abertura da 3ª Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional foi realizada, nesta terça-feira (4), no Auditório Petrônio Portella, no Senado Federal. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi mediadora do debate sobre iniciativas inovadoras na regulação sanitária

O painel teve a participação do diretor da Anvisa, José Carlos Moutinho, do deputado federal Odorico Monteiro (PT-CE), da diretora de Inovação e Responsabilidade Social da Interfarma, Maria José Delgado, e do presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri. Conforme destacou a senadora, o painel demonstrou a necessidade de constante atualização das regras da agência, para atender com agilidade o direito dos cidadãos.

Também houve painéis sobre a coordenação das ações de vigilância e a participação social. O evento integrou a semana de comemorações do Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado na quarta-feira, 5 de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, contará com apoio e emenda da senadora Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve no começo da noite desta sexta-feira (18) no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde foi recebida pelos diretores João Schmitt e Tadeu Stringari. Referência em média complexidade…

16 de ago
Aprovada criação de programa de ajuda financeira a Santas Casas e hospitais filantrópicos
O Projeto de Lei 7606/17, do Senado, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas) no âmbito das instituições financeiras oficiais federais, foi aprovado nesta terça-feira (15) pela Câmara dos Deputados. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail