Segunda ponte do Guaíba é tema de audiência com Secretário de Gestão de Programas de Transportes

24/08/2016 - Infraestrutura


Secretário garantiu também atenção à pavimentação de trecho da BR-470 entre Nova Prata e Antônio Prado

Segunda ponte do Guaíba é tema de audiência com Secretário de Gestão de Programas de Transportes Luciano Castro

Em reunião com a senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta quarta-feira, o secretário de Gestão de Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, falou sobre o andamento das obras da segunda ponte do Guaíba. Castro informou que serão necessários R$ 214 milhões para a indenização e realocação de 900 famílias das Vilas Areia e Zeca. A parlamentar gaúcha disse que, para o projeto, irá sugerir emenda impositiva à bancada gaúcha no Congresso. 

Há um mês, em reunião com a bancada gaúcha, o presidente interino Michel Temer anunciou o repasse de R$ 100 milhões para as obras da nova ponte. Entretanto, de acordo com o secretário, este recurso não contemplaria a desocupação da área.

 O secretário ainda garantiu atenção à pavimentação da BR-470, no trecho que liga Nova Prata à Antônio Prado, após a federalização dessa rodovia e também prometeu estudos de viabilidade para a pavimentação da BR-153 entre Passo Fundo e Erechim. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de ago
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail