Secretário Nacional da Defesa Civil aguarda documentação para liberar recursos para Lagoa Vermelha

22 de ago - Municípios


Senadora Ana Amélia foi recebida nesta manhã pelo coronel Renato Newton

Secretário Nacional da Defesa Civil aguarda documentação para liberar recursos para Lagoa Vermelha

Em audiência na manhã desta terça-feira (21), o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Renato Newton, informou à senadora Ana Amélia (PP-RS) e ao deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) que está acompanhando a situação de Lagoa Vermelha desde domingo, quando foi avisado dos estragos do temporal de granizo ocorrido sábado à noite. A intempérie atingiu mais de 2 mil residências em vários bairros da cidade.

O secretário aguarda a documentação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Lagoa Vermelha para analisar o material e confirmar a situação de emergência e, a partir disso, liberar recursos ao município para atender as prioridades na compra de material (telhas e lonas) e alimentos.  A documentação já foi enviada pela Prefeitura ao Estado e foi encaminhada a Brasília nesta sexta-feira (25).

Moradores de mais de 300 casas precisaram passar a noite de sábado para domingo na casa de parentes e amigos e pelo menos outras 10 famílias foram abrigadas no Ginásio Adolfo Stella. A situação de emergência foi decretada pelo prefeito Gustavo Bonotto nesta segunda-feira (21).


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia fala sobre granizo que danificou mais de 2 mil casas em Lagoa Vermelha


Mais notícias:

5 de dez
Ana Amélia cobra mais recursos para obras na BR 116 e garante apoio à empréstimo para Pelotas
Ao receber a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na tarde desta terça-feira (5), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), garantiu empenho para aprovar, no Senado, empréstimo de R$ 150 milhões para…

4 de dez
Ministério das Cidades autoriza migração para o Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz do Sul
Com apoio decisivo da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), Santa Cruz do Sul é um dos seis municípios do Brasil que receberam autorização do Ministério das Cidades para migrar do Programa Pró-Moradia para o Minha Casa Minha Vida.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail