Em audiência na manhã desta terça-feira (21), o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Renato Newton, informou à senadora Ana Amélia (PP-RS) e ao deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) que está acompanhando a situação de Lagoa Vermelha desde domingo, quando foi avisado dos estragos do temporal de granizo ocorrido sábado à noite. A intempérie atingiu mais de 2 mil residências em vários bairros da cidade.
O secretário aguarda a documentação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Lagoa Vermelha para analisar o material e confirmar a situação de emergência e, a partir disso, liberar recursos ao município para atender as prioridades na compra de material (telhas e lonas) e alimentos. A documentação já foi enviada pela Prefeitura ao Estado e foi encaminhada a Brasília nesta sexta-feira (25).
Moradores de mais de 300 casas precisaram passar a noite de sábado para domingo na casa de parentes e amigos e pelo menos outras 10 famílias foram abrigadas no Ginásio Adolfo Stella. A situação de emergência foi decretada pelo prefeito Gustavo Bonotto nesta segunda-feira (21).
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.358
seguidores
22.621
seguidores