Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado

08/07/2015 - Economia


Giovani Feltes esteve no gabinete da senadora Ana Amélia nesta quarta-feira

Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado


O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, esteve nesta quarta-feira (8) em Brasília para buscar apoio dos senadores gaúchos à tentativa do governo do Estado em parcelar ou refinanciar o pagamento dos valores em atraso referentes ao recolhimento do Pasep. O pedido ao governo federal, conforme o secretário informou à senadora Ana Amélia (PP-RS), em encontro no gabinete da parlamentar, já foi protocolado no Ministério da Fazenda.

O problema atinge também outros estados, fato que, na avaliação do secretário e da senadora, é importante na tentativa de sensibilizar o governo federal. Ana Amélia também disse que os parlamentares irão examinar o assunto na Comissão de Aprimoramento do Pacto Federativo, da qual é coordenadora de finanças municipais.

A dívida do Rio Grande do Sul com a União também foi tema da conversa. O governo estuda algumas alternativas a serem tomadas além das iniciativas já existentes, entre elas a possibilidade de um empréstimo com juros mais baixos que possa cobrir os encargos que apresentam hoje juros superiores.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de set
PEC da senadora pode servir como base no debate sobre compensação aos Estados em função da Lei Kandir
A PEC 22/2014, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), que prevê a troca do pagamento da dívida dos Estados com os créditos fiscais das exportações, decorrentes da Lei Kandir, conta com o…

14 de set
Ana Amélia: aparelhamento político provocou estrago no patrimônio dos trabalhadores da Petrobras
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (13), a senadora Ana Amélia falou sobre o rombo no Petros, fundo de pensão dos funcionários e aposentados da Petrobras, que foi administrado pelo PT, de R$ 14 bilhões. — O aparelhamento político fez…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail