Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado

08/07/2015 - Economia


Giovani Feltes esteve no gabinete da senadora Ana Amélia nesta quarta-feira

Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado


O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, esteve nesta quarta-feira (8) em Brasília para buscar apoio dos senadores gaúchos à tentativa do governo do Estado em parcelar ou refinanciar o pagamento dos valores em atraso referentes ao recolhimento do Pasep. O pedido ao governo federal, conforme o secretário informou à senadora Ana Amélia (PP-RS), em encontro no gabinete da parlamentar, já foi protocolado no Ministério da Fazenda.

O problema atinge também outros estados, fato que, na avaliação do secretário e da senadora, é importante na tentativa de sensibilizar o governo federal. Ana Amélia também disse que os parlamentares irão examinar o assunto na Comissão de Aprimoramento do Pacto Federativo, da qual é coordenadora de finanças municipais.

A dívida do Rio Grande do Sul com a União também foi tema da conversa. O governo estuda algumas alternativas a serem tomadas além das iniciativas já existentes, entre elas a possibilidade de um empréstimo com juros mais baixos que possa cobrir os encargos que apresentam hoje juros superiores.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail