Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado

08/07/2015 - Economia


Giovani Feltes esteve no gabinete da senadora Ana Amélia nesta quarta-feira

Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado


O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, esteve nesta quarta-feira (8) em Brasília para buscar apoio dos senadores gaúchos à tentativa do governo do Estado em parcelar ou refinanciar o pagamento dos valores em atraso referentes ao recolhimento do Pasep. O pedido ao governo federal, conforme o secretário informou à senadora Ana Amélia (PP-RS), em encontro no gabinete da parlamentar, já foi protocolado no Ministério da Fazenda.

O problema atinge também outros estados, fato que, na avaliação do secretário e da senadora, é importante na tentativa de sensibilizar o governo federal. Ana Amélia também disse que os parlamentares irão examinar o assunto na Comissão de Aprimoramento do Pacto Federativo, da qual é coordenadora de finanças municipais.

A dívida do Rio Grande do Sul com a União também foi tema da conversa. O governo estuda algumas alternativas a serem tomadas além das iniciativas já existentes, entre elas a possibilidade de um empréstimo com juros mais baixos que possa cobrir os encargos que apresentam hoje juros superiores.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
Artigo no jornal NH:
Em artigo publicado no Jornal NH, de Novo Hamburgo, nesta quinta-feira (25), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu que o governo reveja medidas que oneram setores importantes da economia brasileira. "O Brasil com 14 milhões de desempregados não dá direito ao governo para aumentar esse contingente com decisões…

Senado aprova MP que permite saque das contas inativas do FGTS
O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (25), a Medida Provisória 763/2016, que permite o saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem a carência de três anos exigida pela lei.A senadora…

23 de mai
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FGTS, alertou a senadora Ana Amélia (PP-RS)…

Governo vai analisar impactos da desoneração da folha no setor coureiro-calçadista
Em audiência nesta terça-feira (23), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, solicitou ao presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, estudo sobre o impacto da desoneração da folha de pagamento no setor coureiro-calçadista. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail