Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado

08/07/2015 - Economia


Giovani Feltes esteve no gabinete da senadora Ana Amélia nesta quarta-feira

Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado


O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, esteve nesta quarta-feira (8) em Brasília para buscar apoio dos senadores gaúchos à tentativa do governo do Estado em parcelar ou refinanciar o pagamento dos valores em atraso referentes ao recolhimento do Pasep. O pedido ao governo federal, conforme o secretário informou à senadora Ana Amélia (PP-RS), em encontro no gabinete da parlamentar, já foi protocolado no Ministério da Fazenda.

O problema atinge também outros estados, fato que, na avaliação do secretário e da senadora, é importante na tentativa de sensibilizar o governo federal. Ana Amélia também disse que os parlamentares irão examinar o assunto na Comissão de Aprimoramento do Pacto Federativo, da qual é coordenadora de finanças municipais.

A dívida do Rio Grande do Sul com a União também foi tema da conversa. O governo estuda algumas alternativas a serem tomadas além das iniciativas já existentes, entre elas a possibilidade de um empréstimo com juros mais baixos que possa cobrir os encargos que apresentam hoje juros superiores.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19/12/2018
Aprovado projeto que estabelece critérios de tributação para combater concorrência desleal e sonegação
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 284/2017-complementar que estabelece critérios especiais de tributação, com o objetivo de prevenir desequilíbrios…

12/12/2018
Ministro do STF confirma manterá suspensão da dívida do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou, nesta quarta-feira (12), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em audiência com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No encontro para tratar sobre as dívidas do Estado com a União,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail