Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado

08/07/2015 - Economia


Giovani Feltes esteve no gabinete da senadora Ana Amélia nesta quarta-feira

Secretário da Fazenda busca apoio dos senadores a iniciativas para quitar dívidas do Estado


O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, esteve nesta quarta-feira (8) em Brasília para buscar apoio dos senadores gaúchos à tentativa do governo do Estado em parcelar ou refinanciar o pagamento dos valores em atraso referentes ao recolhimento do Pasep. O pedido ao governo federal, conforme o secretário informou à senadora Ana Amélia (PP-RS), em encontro no gabinete da parlamentar, já foi protocolado no Ministério da Fazenda.

O problema atinge também outros estados, fato que, na avaliação do secretário e da senadora, é importante na tentativa de sensibilizar o governo federal. Ana Amélia também disse que os parlamentares irão examinar o assunto na Comissão de Aprimoramento do Pacto Federativo, da qual é coordenadora de finanças municipais.

A dívida do Rio Grande do Sul com a União também foi tema da conversa. O governo estuda algumas alternativas a serem tomadas além das iniciativas já existentes, entre elas a possibilidade de um empréstimo com juros mais baixos que possa cobrir os encargos que apresentam hoje juros superiores.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

10 de jul
Má gestão dos governos petistas resulta em prejuízo para 220 mil trabalhadores e aposentados, lembra Ana Amélia
Até o fim do ano, 220 mil trabalhadores e aposentados das estatais terão descontos em seus salários ou benefícios sociais para arcar com o prejuízo da má gestão nos fundos de pensão nos governos petistas. A…

7 de jul
Setor público precisa de prioridades, planejamento e avaliação de resultados, diz Ana Amélia em congresso da Federasul
No Congresso da Federasul, na tarde desta sexta-feira (7), em Canela, no painel “Um Novo Brasil, Um Novo RS”, a senadora Ana Amélia destacou que um dos problemas mais graves do setor público é a falta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail