Se voltar ao poder, esquerda poderá transformar o Brasil numa Venezuela, alerta senadora

05/08/2017 - Geral


Senadora comentou sobre o apoio dos partidos da esquerda ao governo de Nicolás Maduro

Se voltar ao poder, esquerda poderá transformar o Brasil numa Venezuela, alerta Ana Amélia

A senadora Ana Amélia manifestou preocupação com a possibilidade de o Brasil ser transformado numa Venezuela caso a esquerda volte a governar o país.

A declaração da senadora ocorreu quando comentou a situação dramática do país vizinho, que sofre com inflação, pobreza, prisões ilegais de oposicionistas, tentativa de amordaçamento da imprensa e controle das instituições. Além disso, mais de 100 pessoas morreram nos protestos contra o governo de Nicolás Maduro.

A votação da Assembleia Constituinte, no último domingo (30), rejeitada pela maioria da oposição, não será reconhecida por diversos países que manifestaram preocupação com o caminho da ditadura para o qual segue o país, por conta das ações do governo.

Partidos de esquerda no Brasil e suas lideranças têm divulgado notas e discursado em defesa de Nicolás Maduro e do regime adotado pelo presidente da Venezuela.

— A esquerda, se voltar ao poder, do jeito que defende o regime ditatorial de Maduro, poderá transformar o Brasil numa Venezuela — disse a senadora.

A parlamentar também comentou as declarações de lideranças da esquerda sobre as investigações envolvendo o ex-presidente Lula.

— Se Lula não concorrer no ano que vem, será exclusivamente por decisão da justiça, em função dos crimes de corrupção dos quais é acusado — completou.

Se voltar ao poder, esquerda poderá transformar o Brasil numa Venezuela, alerta Ana Amélia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Se voltar ao poder, esquerda poderá transformar o Brasil numa Venezuela, alerta Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail