Se voltar ao poder, esquerda poderá transformar o Brasil numa Venezuela, alerta senadora

5 de ago - Geral


Senadora comentou sobre o apoio dos partidos da esquerda ao governo de Nicolás Maduro

Se voltar ao poder, esquerda poderá transformar o Brasil numa Venezuela, alerta Ana Amélia

A senadora Ana Amélia manifestou preocupação com a possibilidade de o Brasil ser transformado numa Venezuela caso a esquerda volte a governar o país.

A declaração da senadora ocorreu quando comentou a situação dramática do país vizinho, que sofre com inflação, pobreza, prisões ilegais de oposicionistas, tentativa de amordaçamento da imprensa e controle das instituições. Além disso, mais de 100 pessoas morreram nos protestos contra o governo de Nicolás Maduro.

A votação da Assembleia Constituinte, no último domingo (30), rejeitada pela maioria da oposição, não será reconhecida por diversos países que manifestaram preocupação com o caminho da ditadura para o qual segue o país, por conta das ações do governo.

Partidos de esquerda no Brasil e suas lideranças têm divulgado notas e discursado em defesa de Nicolás Maduro e do regime adotado pelo presidente da Venezuela.

— A esquerda, se voltar ao poder, do jeito que defende o regime ditatorial de Maduro, poderá transformar o Brasil numa Venezuela — disse a senadora.

A parlamentar também comentou as declarações de lideranças da esquerda sobre as investigações envolvendo o ex-presidente Lula.

— Se Lula não concorrer no ano que vem, será exclusivamente por decisão da justiça, em função dos crimes de corrupção dos quais é acusado — completou.

Se voltar ao poder, esquerda poderá transformar o Brasil numa Venezuela, alerta Ana Amélia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Se voltar ao poder, esquerda poderá transformar o Brasil numa Venezuela, alerta Ana Amélia


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail