Se governo apostar na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora

25 de mai - Geral


Ana Amélia falou que governo precisa buscar imediatamente a interlocução com os movimentos que não se sentem representados

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito na manhã desta sexta-feira (25), ao falar sobre o anúncio feito pelo governo de que a greve teria uma trégua, enquanto a maioria dos profissionais afirmava que a mobilização estava mantida.

A parlamentar acrescentou que o governo precisa buscar imediatamente a interlocução com os movimentos que não se sentem representados no acordo firmado com nove entidades do transporte rodoviário de cargas na noite anterior.

– Apostar na divisão pode ser um tiro no pé e um equívoco político muito grave, ampliando o caos no abastecimento. Então, o governo tem que ter muita cautela, porque está agora sob o fio da navalha. Precisa é responsabilidade, é urgência e emergência. Não pode esperar 24 horas. O Governo precisa imediatamente, porque o impacto do desabastecimento, agravando o problema na segurança de pessoas que não podem fazer cirurgia, vai além do impacto econômico – completou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Governo dará tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar movimento


Mais notícias:

14 de ago
Ana Amélia é escolhida entre os melhores senadores no prêmio Congresso em Foco
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi escolhida entre os cinco melhores senadores do ano na 11ª edição do prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), em Brasília. A avaliação foi feita por um júri especializado…

8 de ago
Senado proíbe cobrança por marcação antecipada de assentos em aviões
As companhias aéreas podem ser proibidas de cobrar valor adicional para a marcação de assentos em voos operados no Brasil. O Plenário aprovou nesta quarta-feira (8) projeto com esse objetivo. O PLS 186/2018, do senador Reguffe (sem partido-DF), segue agora para…

Combate às fake news deve preservar a liberdade de expressão, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) alertou, nesta quarta-feira (08), para a questão das fake news no processo eleitoral. As notícias falsas, segundo a senadora gaúcha, preocupam não só o Brasil, mas o mundo todo, e chamam a atenção…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail