O prefeito Vicini destacou que o município é referência em saúde para 20 municípios. Após o encontro, a senadora do Rio Grande do Sul e o prefeito Vicini visitaram o Hospital Vida e Saúde, que atende uma população de 250 mil habitantes da região da Grande Santa Rosa. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente Rubens Zamberlan. A unidade hospitalar realiza 60% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em seguida, Ana Amélia participou de reunião do Fórum das Faculdades Comunitárias (Forcom). O diretor das Faculdades Integradas Machado de Assis (Fema), professor Antônio Ternes, falou sobre a preocupação das instituições comunitárias de ensino superior em relação à proliferação de polos de Ensino à Distância (EaD). De acordo com diretor da Sociedade Educacional Monteiro Lobato, Bruno Eizerik, estima-se que em 2023 o número de alunos no EaD poderá superar o presencial. A sugestão apresentada na reunião do Forcom é que o tema seja debatido em audiência pública no Senado.
A senadora gaúcha também falou sobre seu projeto para instituir e regulamentar os fundos patrimoniais nas universidades brasileiras, os endowments. O objetivo da proposta, já aprovada pelo Senado e agora na Câmara, é criar nova fonte de receita para financiar projetos nas áreas da pesquisa, ciência, tecnologia e inovação, beneficiando universidades públicas e comunitárias e outras instituições, como a Embrapa. A iniciativa, que conta com apoio das universidades comunitárias, é inspirada no exemplo de instituições americanas e inglesas de excelência, como Harvard e Oxford.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.505
seguidores
22.621
seguidores