Saúde e educação foram pautas prioritárias na agenda em Santa Rosa

20 de jul - Municípios


Ana Amélia também foi recebida pelo prefeito Alcides Vicini

Senadora recebe demandas de saúde e educação em Santa Rosa

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi recebida, na tarde desta sexta-feira (20), pelo prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, secretários, vereadores e equipes. Na conversa, o principal tema foi saúde e educação.

O prefeito Vicini destacou que o município é referência em saúde para 20 municípios. Após o encontro, a senadora do Rio Grande do Sul e o prefeito Vicini visitaram o Hospital Vida e Saúde, que atende uma população de 250 mil habitantes da região da Grande Santa Rosa. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente Rubens Zamberlan. A unidade hospitalar realiza 60% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em seguida, Ana Amélia participou de reunião do Fórum das Faculdades Comunitárias (Forcom). O diretor das Faculdades Integradas Machado de Assis (Fema), professor Antônio Ternes, falou sobre a preocupação das instituições comunitárias de ensino superior em relação à proliferação de polos de Ensino à Distância (EaD). De acordo com diretor da Sociedade Educacional Monteiro Lobato, Bruno Eizerik, estima-se que em 2023 o número de alunos no EaD poderá superar o presencial. A sugestão apresentada na reunião do Forcom é que o tema seja debatido em audiência pública no Senado.

A senadora gaúcha também falou sobre seu projeto para instituir e regulamentar os fundos patrimoniais nas universidades brasileiras, os endowments. O objetivo da proposta, já aprovada pelo Senado e agora na Câmara, é criar nova fonte de receita para financiar projetos nas áreas da pesquisa, ciência, tecnologia e inovação, beneficiando universidades públicas e comunitárias e outras instituições, como a Embrapa. A iniciativa, que conta com apoio das universidades comunitárias, é inspirada no exemplo de instituições americanas e inglesas de excelência, como Harvard e Oxford.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail