Saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico é pauta de seminário

02/06/2016 - Saúde


Senadora cobrou a necessidade de desburocratizar as pesquisas clínicas

Saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico é pauta de seminário

Parlamentares e profissionais da saúde participaram nessa quarta-feira (1) do seminário “O setor de saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico”, promovido pelo Instituto Coalizão Saúde (Icos) em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Dedicada a pautas da saúde, a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou na importância de investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e na necessidade de desburocratizar as pesquisas clínicas. A parlamentar é autora, com os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Walter Pinheiro (s/partido), do projeto (PLS 200/ 2015) que agiliza a liberação de pesquisas e pretende colocar o Brasil na lista dos países mais avançados do mundo na medicina.

— Esta é uma contribuição muito importante. Fomos procurados por médicos que reclamavam da burocratização e hoje já temos um tempo menor na liberação de pesquisas. É necessário agora que órgãos como a Anvisa estejam preparados com o número de servidores necessário  disse. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
Resultados das auditorias do TCU nas políticas públicas de saúde são apresentados em audiência no Senado
Número insuficiente de leitos em hospitais, falta de equipamentos e infraestrutura inadequada são problemas que o brasileiro enfrenta diariamente na saúde pública. Mas a maior dificuldade do setor é a falta de médicos e de outros profissionais…

6 de nov
Projeto para combater fraudes no mercado de órteses e próteses é destacado na tribuna
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comentou nesta terça-feira (7) a Operação Marcapasso, deflagrada pela Polícia Federal, que prendeu envolvidos em esquema que fraudava etiquetas de validade de materiais usados em cirurgias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail