Saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico é pauta de seminário

02/06/2016 - Saúde


Senadora cobrou a necessidade de desburocratizar as pesquisas clínicas

Saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico é pauta de seminário

Parlamentares e profissionais da saúde participaram nessa quarta-feira (1) do seminário “O setor de saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico”, promovido pelo Instituto Coalizão Saúde (Icos) em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Dedicada a pautas da saúde, a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou na importância de investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e na necessidade de desburocratizar as pesquisas clínicas. A parlamentar é autora, com os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Walter Pinheiro (s/partido), do projeto (PLS 200/ 2015) que agiliza a liberação de pesquisas e pretende colocar o Brasil na lista dos países mais avançados do mundo na medicina.

— Esta é uma contribuição muito importante. Fomos procurados por médicos que reclamavam da burocratização e hoje já temos um tempo menor na liberação de pesquisas. É necessário agora que órgãos como a Anvisa estejam preparados com o número de servidores necessário  disse. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail