Santas Casas pedem ajuda na aplicação da lei que regula o setor

04/04/2018 - Saúde


Ana Amélia acompanhou o grupo em audiência com presidente do Senado

Santas Casas pedem ajuda na aplicação da lei que regula o setor

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (4) representantes de 16 entidades que compõem a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicos. Acompanhados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS),  pediram apoio na regulamentação da Lei 13.479/2017, que regula o setor e concede credito especial para as Santas Casas continuem a operar no Sistema Único de Saúde (SUS). Os representantes foram ao encontro acompanhados da senadora Ana Amélia (PP-RS), que integra a Frente Parlamentar que trata do assunto.

O presidente do Senado afirmou que o pedido dos representantes é uma causa nobre e justa e garantiu ao grupo o apoio ao cumprimento da Lei 13.479/2017.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

29 de jan
Ana Amélia é autora e relatora de leis para melhorar tratamento contra o Câncer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela  com o objetivo de mobilizar a sociedade em relação à prevenção da doença com hábitos…

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail