Santa Casa do Rio Grande receberá atenção especial do Ministério da Saúde, afirma Gilberto Occhi

8 de mai - Saúde


Reunião foi agendada pela senadora Ana Amélia

Ministro da Saúde garante atenção à Santa Casa do Rio Grande

Em audiência agendada pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) nesta terça-feira (08), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, garantiu prioridade à Santa Casa do Rio Grande entre as instituições que receberão assessoria técnica e a elaboração de um diagnóstico pelo Hospital Albert Einstein. Na manhã desta quarta-feira, mais uma notícia positiva deve vir de Brasília: Occhi, que presidiu a Caixa Econômica Federal, agendou reunião para às 10h, com o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, e a equipe técnica da Santa Casa, para tentar prolongar o financiamento da instituição. A medida poderia aliviar o caixa da para pagar a folha de funcionários.

Com 450 leitos, a Santa Casa do Rio Grande é referência em alta complexidade na região, especialmente em cardiologia, com abrangência de cerca de um milhão de pessoas. Como uma das saídas para enfrentar a atual crise financeira, o ministro sugeriu que seja montado um consórcio com todos os municípios que encaminham pacientes à instituição para que auxiliem financeiramente a Santa Casa.

O ministro também se comprometeu em analisar o pedido da comitiva de um “acelerador linear” para a unidade de Oncologia do hospital. Occhi relatou que em muitos casos foram encaminhados equipamentos similares a hospitais que não tinham estrutura para oferecer esse tipo de serviço e os equipamentos ficaram sem uso. Já ter uma equipe habilitada para esse tipo de atendimento favorece a Santa Casa do Rio Grande.

Também ficou acertada, na reunião de ontem, a visita do secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Francisco de Assis, ao município de Rio Grande para ver de perto a situação da Santa Casa.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail