Santa Casa de Porto Alegre celebra 241 anos

18/10/2017 - Saúde


Ana Amélia lembrou a importância do complexo hospitalar para todo o RS

Santa Casa de Porto Alegre celebra 241 anos

Na tribuna do Senado nesta quarta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou a celebração dos 241 da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Situado no coração da capital Gaúcha, o complexo hospitalar atende pacientes de todo o do Rio Grande do Sul e de outros estados, em alta e média complexidade, sendo 60% SUS! O trabalho da Santa Casa é referência em áreas como pneumologia, cardiologia e mastologia!

O corpo clínico da Santa Casa de Porto Alegre é composto por mais de 1.700 médicos, em um total de aproximadamente 9 mil funcionários. São mais de mil leitos, sendo 130 de terapia intensiva. Em 2016, dos mais de 1 milhão de pacientes atendidos, cerca de 48% eram de municípios do interior do RS, e quase 3 mil vindos de outros Estados.

*Foto: Em setembro, a senadora Ana Amélia recebeu dos diretores da Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre, o troféu “Amigos da Boa Causa”, por conta do apoio ao relevante trabalho desenvolvido pela instituição de saúde.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Santa Casa de Porto Alegre comemora 214 anos


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail