O diretor da Merkator, organizadora do evento, Frederico Pletsch, reconhece o momento de instabilidade, mas destaca que o cenário construído é muito mais grave assustador do que realmente é. Segundo ele, o SICC possibilitou a troca de informações entre empresários, fabricantes e lojistas sobre o momento econômico e os desafios a serem superados.
A percepção do diretor da feira foi compartilhada pelos expositores. O diretor da Vulcabras|azaleia, Pedro Bartelle saiu entusiasmado com a visitação e os negócios encaminhados. “Esta é uma feira na data certa para o lançamento das coleções, o que reverte em um desempenho muito favorável para o expositor”, diz o executivo.
O diretor presidente da Bibi, Marlin Kolhrausch, compartilha a ideia de que o SICC contribuiu muito para dar um novo ânimo à indústria e ao varejo de calçados, mostrando caminhos para crescer. “Foi uma das melhores edições, e nos possibilitou desempenho dentro da expectativa prevista”, afirma.
Walter Cintra, diretor da Rafarillo, verifica no SICC um avanço de 20% nas vendas, na comparação com o evento do ano passado. A Usaflex, de Igrejinha/RS, relata um acréscimo de 10% nas vendas, segundo o gerente comercial Eduardo Santos. As avaliações positivas também vieram da Kildare, de Novo Hamburgo/RS. “A feira surpreendeu positivamente, com excelente movimentação”, declara Fernando Alano.
Com informações da Abicalçados.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.324
seguidores
22.621
seguidores