Salão Internacional do Couro e do Calçado registra aumento nas vendas

27/05/2015 - Economia


Chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira participou da abertura do evento em Gramado

Salão Internacional do Couro e do Calçado registra aumento nas vendas

O 24º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que reuniu cerca de 1,7 mil marcas de calçados e acessórios entre segunda-feira (25) e quarta-feira (27), no Serra Park, em Gramado, teve saldo positivo na avaliação dos organizadores do evento. Chefe de gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS), Marco Aurélio Ferreira participou da abertura na segunda-feira, a convite do presidente da Abicalçados, Heitor Klein.

O diretor da Merkator, organizadora do evento, Frederico Pletsch, reconhece o momento de instabilidade, mas destaca que o cenário construído é muito mais grave assustador do que realmente é. Segundo ele, o SICC possibilitou a troca de informações entre empresários, fabricantes e lojistas sobre o momento econômico e os desafios a serem superados.

A percepção do diretor da feira foi compartilhada pelos expositores. O diretor da Vulcabras|azaleia, Pedro Bartelle saiu entusiasmado com a visitação e os negócios encaminhados. “Esta é uma feira na data certa para o lançamento das coleções, o que reverte em um desempenho muito favorável para o expositor”, diz o executivo.

O diretor presidente da Bibi, Marlin Kolhrausch, compartilha a ideia de que o SICC contribuiu muito para dar um novo ânimo à indústria e ao varejo de calçados, mostrando caminhos para crescer. “Foi uma das melhores edições, e nos possibilitou desempenho dentro da expectativa prevista”, afirma.

Walter Cintra, diretor da Rafarillo, verifica no SICC um avanço de 20% nas vendas, na comparação com o evento do ano passado. A Usaflex, de Igrejinha/RS, relata um acréscimo de 10% nas vendas, segundo o gerente comercial Eduardo Santos. As avaliações positivas também vieram da Kildare, de Novo Hamburgo/RS. “A feira surpreendeu positivamente, com excelente movimentação”, declara Fernando Alano.

Com informações da Abicalçados.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de mai
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FGTS, alertou a senadora Ana Amélia (PP-RS)…

Governo vai analisar impactos da desoneração da folha no setor coureiro-calçadista
Em audiência, nesta terça-feira (23), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, solicitou ao presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, estudo sobre o impacto da desoneração da folha de pagamento no setor coureiro-calçadista. A…

19 de mai
Lei de recuperação fiscal dos estados é sancionada sem vetos
Foi sancionada nesta sexta-feira (19),  projeto que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. O texto, uma reivindicação dos governadores, concede, na prática, uma moratória aos estados superendividados em troca de contrapartidas. A senadora Ana Amélia foi a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail