Salão Internacional do Couro e do Calçado registra aumento nas vendas

27/05/2015 - Economia


Chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira participou da abertura do evento em Gramado

Salão Internacional do Couro e do Calçado registra aumento nas vendas

O 24º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que reuniu cerca de 1,7 mil marcas de calçados e acessórios entre segunda-feira (25) e quarta-feira (27), no Serra Park, em Gramado, teve saldo positivo na avaliação dos organizadores do evento. Chefe de gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS), Marco Aurélio Ferreira participou da abertura na segunda-feira, a convite do presidente da Abicalçados, Heitor Klein.

O diretor da Merkator, organizadora do evento, Frederico Pletsch, reconhece o momento de instabilidade, mas destaca que o cenário construído é muito mais grave assustador do que realmente é. Segundo ele, o SICC possibilitou a troca de informações entre empresários, fabricantes e lojistas sobre o momento econômico e os desafios a serem superados.

A percepção do diretor da feira foi compartilhada pelos expositores. O diretor da Vulcabras|azaleia, Pedro Bartelle saiu entusiasmado com a visitação e os negócios encaminhados. “Esta é uma feira na data certa para o lançamento das coleções, o que reverte em um desempenho muito favorável para o expositor”, diz o executivo.

O diretor presidente da Bibi, Marlin Kolhrausch, compartilha a ideia de que o SICC contribuiu muito para dar um novo ânimo à indústria e ao varejo de calçados, mostrando caminhos para crescer. “Foi uma das melhores edições, e nos possibilitou desempenho dentro da expectativa prevista”, afirma.

Walter Cintra, diretor da Rafarillo, verifica no SICC um avanço de 20% nas vendas, na comparação com o evento do ano passado. A Usaflex, de Igrejinha/RS, relata um acréscimo de 10% nas vendas, segundo o gerente comercial Eduardo Santos. As avaliações positivas também vieram da Kildare, de Novo Hamburgo/RS. “A feira surpreendeu positivamente, com excelente movimentação”, declara Fernando Alano.

Com informações da Abicalçados.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail