A senadora Ana Amélia (PP-RS) e o chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, estiveram reunidos nesta quinta-feira (11) com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar da instalação do curso de medicina em Ijuí.
No encontro, a parlamentar e o chefe de gabinete reforçaram ao ministro a relevância da Unijuí no contexto regional e a extensa trajetória da universidade junto à comunidade, destacando a importância de que a instituição seja a sede do curso de medicina no município.
O processo de instalação dos cursos de medicina em vários municípios do país estava paralisado no Tribunal de Contas da União, cuja representação foi julgada em julho, com parecer favorável à continuidade do certame.
A partir disso, o ministro informou que aguarda o parecer do TCU e disse que nos próximos dias os recursos administrativos apresentados pela Unijuí no Ministério, em relação ao edital, serão analisados. O desfecho da situação ocorrerá até o final deste ano, informou Mendonça Filho, para que a instalação possa ocorrer já em 2017.
Recentemente, em audiência na Comissão de Educação do Senado, quando questionado pela senadora Ana Amélia, o ministro havia destacado a importância das universidades comunitárias em suas respectivas regiões.
A parlamentar também pediu ao ministro apoio para garantir recursos orçados para a continuidade das obras do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, um dos maiores hospitais-escola federais do País. No final de julho, Ana Amélia visitou as obras a convite do presidente da instituição, professor Amarílio Vieira Neto.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.213
seguidores
22.621
seguidores