Reunião no Ministério da Educação debate instalação do curso de medicina em Ijuí e recursos para o Hospital de Clínicas

11/08/2016 - Geral


Segundo o ministro, desfecho será até o final deste ano, para que a instalação possa ocorrer já em 2017.

Reunião no Ministério da Educação debate instalação do curso de medicina em Ijuí

A senadora Ana Amélia (PP-RS) e o chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, estiveram reunidos nesta quinta-feira (11) com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar da instalação do curso de medicina em Ijuí.

No encontro, a parlamentar e o chefe de gabinete reforçaram ao ministro a relevância da Unijuí no contexto regional e a extensa trajetória da universidade junto à comunidade, destacando a importância de que a instituição seja a sede do curso de medicina no município.

O processo de instalação dos cursos de medicina em vários municípios do país estava paralisado no Tribunal de Contas da União, cuja representação foi julgada em julho, com parecer favorável à continuidade do certame.

A partir disso, o ministro informou que aguarda o parecer do TCU e disse que nos próximos dias os recursos administrativos apresentados pela Unijuí no Ministério, em relação ao edital, serão analisados. O desfecho da situação ocorrerá até o final deste ano, informou Mendonça Filho, para que a instalação possa ocorrer já em 2017.

Reunião no Ministério da Educação debate instalação do curso de medicina em Ijuí

Recentemente, em audiência na Comissão de Educação do Senado, quando questionado pela senadora Ana Amélia, o ministro havia destacado a importância das universidades comunitárias em suas respectivas regiões.

A parlamentar também pediu ao ministro apoio para garantir recursos orçados para a continuidade das obras do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, um dos maiores hospitais-escola federais do País. No final de julho, Ana Amélia visitou as obras a convite do presidente da instituição, professor Amarílio Vieira Neto.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail