Reunião discute estratégias para o lançamento da campanha “Mais Mulheres na Política” no Rio Grande do Sul

03/05/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou do encontro na presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Reunião discute estratégias para o lançamento da campanha “Mais Mulheres na Política” no Rio Grande do Sul

A presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu nesta segunda-feira (4) vereadoras, deputadas, lideranças municipais, representantes dos partidos políticos e movimentos sociais para tratar das estratégias visando o lançamento no dia 25 de maio, da campanha Mais Mulheres na Política. A iniciativa, que busca ampliar a participação feminina nos executivos e legislativos, é promovida pela ONU Mulheres e procuradorias da Mulher do Senado e da Câmara.

 A senadora Ana Amélia (PP-RS), que representou a Procuradoria do Senado, enfatizou a importância da campanha, lembrando que o eleitorado feminino é majoritário, sem que isso corresponda à representatividade de mulheres no legislativo federal.

— No Senado são 15% de mulheres e na Câmara menos de 10%. Ou seja, enquanto as mulheres conquistam espaços em todas as carreiras de Estado, o mesmo não ocorre na política e a campanha vem em boa hora para mudar esse quadro. Mais Mulheres na Politica é uma forma de qualificar mais a política com a participação feminina — disse.

A senadora destacou também a necessidade de mobilizar as bases para uma participação expressiva no evento programado para  Porto Alegre e anunciou que a Fundação Milton  Campos, do Partido Progressista, da qual é presidente, vai apoiar a iniciativa no que for necessário em termos de estrutura. Em conversa com a presidente da Ação da Mulher Progressista estadual, Beth Colombo, vice-prefeita de Canoas, também presente ao encontro, já ficou acertado um amplo trabalho de mobilização nas bases do PP.

O encontro na Câmara, sob a presidência do vereador Mauro Pinheiro, serviu para o lançamento da convocatória para o dia 25, formalizado por todas as representantes presentes. 


Foto: Thalles Campos/Câmara de Vereadores PoA


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail