Reunião discute estratégias para o lançamento da campanha “Mais Mulheres na Política” no Rio Grande do Sul

03/05/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou do encontro na presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Reunião discute estratégias para o lançamento da campanha “Mais Mulheres na Política” no Rio Grande do Sul

A presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu nesta segunda-feira (4) vereadoras, deputadas, lideranças municipais, representantes dos partidos políticos e movimentos sociais para tratar das estratégias visando o lançamento no dia 25 de maio, da campanha Mais Mulheres na Política. A iniciativa, que busca ampliar a participação feminina nos executivos e legislativos, é promovida pela ONU Mulheres e procuradorias da Mulher do Senado e da Câmara.

 A senadora Ana Amélia (PP-RS), que representou a Procuradoria do Senado, enfatizou a importância da campanha, lembrando que o eleitorado feminino é majoritário, sem que isso corresponda à representatividade de mulheres no legislativo federal.

— No Senado são 15% de mulheres e na Câmara menos de 10%. Ou seja, enquanto as mulheres conquistam espaços em todas as carreiras de Estado, o mesmo não ocorre na política e a campanha vem em boa hora para mudar esse quadro. Mais Mulheres na Politica é uma forma de qualificar mais a política com a participação feminina — disse.

A senadora destacou também a necessidade de mobilizar as bases para uma participação expressiva no evento programado para  Porto Alegre e anunciou que a Fundação Milton  Campos, do Partido Progressista, da qual é presidente, vai apoiar a iniciativa no que for necessário em termos de estrutura. Em conversa com a presidente da Ação da Mulher Progressista estadual, Beth Colombo, vice-prefeita de Canoas, também presente ao encontro, já ficou acertado um amplo trabalho de mobilização nas bases do PP.

O encontro na Câmara, sob a presidência do vereador Mauro Pinheiro, serviu para o lançamento da convocatória para o dia 25, formalizado por todas as representantes presentes. 


Foto: Thalles Campos/Câmara de Vereadores PoA


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail