A presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu nesta segunda-feira (4) vereadoras, deputadas, lideranças municipais, representantes dos partidos políticos e movimentos sociais para tratar das estratégias visando o lançamento no dia 25 de maio, da campanha Mais Mulheres na Política. A iniciativa, que busca ampliar a participação feminina nos executivos e legislativos, é promovida pela ONU Mulheres e procuradorias da Mulher do Senado e da Câmara.
A senadora Ana Amélia (PP-RS), que representou a Procuradoria do Senado, enfatizou a importância da campanha, lembrando que o eleitorado feminino é majoritário, sem que isso corresponda à representatividade de mulheres no legislativo federal.
— No Senado são 15% de mulheres e na Câmara menos de 10%. Ou seja, enquanto as mulheres conquistam espaços em todas as carreiras de Estado, o mesmo não ocorre na política e a campanha vem em boa hora para mudar esse quadro. Mais Mulheres na Politica é uma forma de qualificar mais a política com a participação feminina — disse.
A senadora destacou também a necessidade de mobilizar as bases para uma participação expressiva no evento programado para Porto Alegre e anunciou que a Fundação Milton Campos, do Partido Progressista, da qual é presidente, vai apoiar a iniciativa no que for necessário em termos de estrutura. Em conversa com a presidente da Ação da Mulher Progressista estadual, Beth Colombo, vice-prefeita de Canoas, também presente ao encontro, já ficou acertado um amplo trabalho de mobilização nas bases do PP.
O encontro na Câmara, sob a presidência do vereador Mauro Pinheiro, serviu para o lançamento da convocatória para o dia 25, formalizado por todas as representantes presentes.
Foto: Thalles Campos/Câmara de Vereadores PoA
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.220
seguidores
22.621
seguidores