Retomada do julgamento sobre a desaposentação é debatida em audiência com ministro do STF

03/09/2015 - Geral


Luiz Edson Fachin recebeu representantes dos aposentados, deputado Arnaldo Faria de Sá e senadora Ana Amélia

Retomada do julgamento sobre a desaposentação é debatida em audiência com ministro do STF

A retomada do julgamento do processo sobre a desaposentação no Supremo Tribunal Federal foi debatida nesta quinta-feira (3) com o ministro Luiz Edson Fachin. Representantes dos aposentados, acompanhados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), participaram do encontro

A desaposentação concede ao aposentado que voltou ao mercado de trabalho direito no recálculo do benefício, mas o julgamento está parado desde que a ministra Rosa Weber pediu vista, em outubro de 2014. Fachin recebeu o pedido da categoria e destacou que vai avaliar a questão.

Participaram do encontro o vice-presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), Moacir Meirelles, o presidente da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS (Fetapergs), José Pedro Kuhn, o vereador de São Jerônimo, Rodrigo Dornelles, o assessor jurídico da Cobap, Gabriel Dornelles, a assessora parlamentar do senador Paulo Paim (PT-RS), Denize Campello, e o assessor parlamentar da senadora Ana Amélia (PP-RS), Deolin Meneses.

*Com informações da Cobap

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail