Retomada do julgamento sobre a desaposentação é debatida em audiência com ministro do STF

03/09/2015 - Geral


Luiz Edson Fachin recebeu representantes dos aposentados, deputado Arnaldo Faria de Sá e senadora Ana Amélia

Retomada do julgamento sobre a desaposentação é debatida em audiência com ministro do STF

A retomada do julgamento do processo sobre a desaposentação no Supremo Tribunal Federal foi debatida nesta quinta-feira (3) com o ministro Luiz Edson Fachin. Representantes dos aposentados, acompanhados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), participaram do encontro

A desaposentação concede ao aposentado que voltou ao mercado de trabalho direito no recálculo do benefício, mas o julgamento está parado desde que a ministra Rosa Weber pediu vista, em outubro de 2014. Fachin recebeu o pedido da categoria e destacou que vai avaliar a questão.

Participaram do encontro o vice-presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), Moacir Meirelles, o presidente da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS (Fetapergs), José Pedro Kuhn, o vereador de São Jerônimo, Rodrigo Dornelles, o assessor jurídico da Cobap, Gabriel Dornelles, a assessora parlamentar do senador Paulo Paim (PT-RS), Denize Campello, e o assessor parlamentar da senadora Ana Amélia (PP-RS), Deolin Meneses.

*Com informações da Cobap

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

18 de abr
Ana Amélia critica entrevista da presidente do PT à Al Jazeera
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou nesta quarta-feira (18) a declaração que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS), presidente do partido, concedeu à rede de TV Al Jazeera, com sede no Catar. A parlamentar gaúcha avaliou que ao afirmar que Lula…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail