Retomada do julgamento sobre a desaposentação é debatida em audiência com ministro do STF

03/09/2015 - Geral


Luiz Edson Fachin recebeu representantes dos aposentados, deputado Arnaldo Faria de Sá e senadora Ana Amélia

Retomada do julgamento sobre a desaposentação é debatida em audiência com ministro do STF

A retomada do julgamento do processo sobre a desaposentação no Supremo Tribunal Federal foi debatida nesta quinta-feira (3) com o ministro Luiz Edson Fachin. Representantes dos aposentados, acompanhados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), participaram do encontro

A desaposentação concede ao aposentado que voltou ao mercado de trabalho direito no recálculo do benefício, mas o julgamento está parado desde que a ministra Rosa Weber pediu vista, em outubro de 2014. Fachin recebeu o pedido da categoria e destacou que vai avaliar a questão.

Participaram do encontro o vice-presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), Moacir Meirelles, o presidente da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS (Fetapergs), José Pedro Kuhn, o vereador de São Jerônimo, Rodrigo Dornelles, o assessor jurídico da Cobap, Gabriel Dornelles, a assessora parlamentar do senador Paulo Paim (PT-RS), Denize Campello, e o assessor parlamentar da senadora Ana Amélia (PP-RS), Deolin Meneses.

*Com informações da Cobap

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail