Representantes das centrais sindicais debatem regras nas áreas da previdência social e trabalho

02/09/2016 - Geral


Lideranças foram recebidas pela senadora Ana Amélia nesta sexta-feira

Representantes das centrais sindicais debatem regras nas áreas da previdência social e trabalho

Representantes das centrais sindicais Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB/RS), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Conlutas e União Gaúcha dos Trabalhadores (UGT) foram recebidos na manhã desta sexta-feira pela senadora Ana Amélia (PP-RS) em Porto Alegre.

Na conversa, os líderes demonstraram preocupação com as regras anunciadas pelo governo na área da previdência social e trabalho. As centrais sindicais são contra mexer na aposentadoria rural e contra o aumento da idade dos trabalhadores na área urbana. Da mesma forma, são contra a terceirização e contra o negociado sobre o legislado. Essas matérias estão em discussão no Congresso Nacional.

A senadora Ana Amélia deixou claro que as suas “decisões levarão em conta as ponderações apresentadas pelos trabalhadores gaúchos e por outros setores da sociedade, sempre com diálogo aberto, franco e respeitoso”.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail