Representantes da construção civil pedem regulamentação do distrato

12 de jun - Infraestrutura


De acordo com a CBIC, cerca de 17% dos contratos de venda de imóveis na planta são desfeitos

Representantes da construção civil pedem regulamentação do distrato

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta terça-feira (12) o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza; o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Rodrigues Martins; e outros representantes do setor, que pediram a aprovação do projeto que define regras para a desistência da compra do imóvel, o chamado distrato. O texto (PL 1220/2015, na Câmara) foi aprovado pelos deputados no último dia 6 de junho e enviado para apreciação do Senado.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da audiência. A proposta disciplina os valores a receber pelo mutuário na desistência da compra de imóvel. De acordo com a CBIC, a proposta visa proteger, principalmente, os consumidores que se mantêm no empreendimento e dá segurança às incorporações para dar continuidade nas obras. Atualmente cerca de 17% dos contratos de venda de imóveis na planta são desfeitos. Participei da audiência junto do senador Fernando Bezerra Coelho.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de ago
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail