Relator do orçamento garante recurso para início do Censo Agropecuário em 2017

23/11/2016 - Agricultura


Comunicado foi feito pela presidente da CRA, senadora Ana Amélia, nessa quarta-feira

Relator do orçamento garante recurso para início do Censo Agropecuário em 2017

O relator do orçamento de 2017 no Congresso Nacional, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), garantiu à senadora Ana Amélia (PP-RS) recursos para o início do Censo Agropecuário 2017. A informação foi compartilhadapela parlamentar durante discurso nessa quarta-feira, com a presença no Plenário do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. 

Em outubro, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Reforma Agrária (CRA), presidida por Ana Amélia, havia incluído o censo entre as emendas ao orçamento de 2017. No mesmo mês, senadores se reuniram com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que garantiu atenção à demanda. O último Censo Agropecuário é de 2005, e deveria ter sido realizado novo levantamento em 2011. Ana Amélia destacou que o levamento é um dever do Estado, e trará a realidade de como está localizada a produção agropecuária.

— Esse levantamento faz um desenho completo da produção brasileira e é fundamental para definição de políticas de planejamento, de crédito, de infraestrutura, na área social, questões climáticas no setor — disse a senadora Ana Amélia.

Relator do orçamento garante recurso para início do Censo Agropecuário em 2017


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Relator do orçamento garante recurso para iniciar Censo Agropecuário em 2017


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail