Relator do orçamento garante recurso para início do Censo Agropecuário em 2017

23/11/2016 - Agricultura


Comunicado foi feito pela presidente da CRA, senadora Ana Amélia, nessa quarta-feira

Relator do orçamento garante recurso para início do Censo Agropecuário em 2017

O relator do orçamento de 2017 no Congresso Nacional, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), garantiu à senadora Ana Amélia (PP-RS) recursos para o início do Censo Agropecuário 2017. A informação foi compartilhadapela parlamentar durante discurso nessa quarta-feira, com a presença no Plenário do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. 

Em outubro, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Reforma Agrária (CRA), presidida por Ana Amélia, havia incluído o censo entre as emendas ao orçamento de 2017. No mesmo mês, senadores se reuniram com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que garantiu atenção à demanda. O último Censo Agropecuário é de 2005, e deveria ter sido realizado novo levantamento em 2011. Ana Amélia destacou que o levamento é um dever do Estado, e trará a realidade de como está localizada a produção agropecuária.

— Esse levantamento faz um desenho completo da produção brasileira e é fundamental para definição de políticas de planejamento, de crédito, de infraestrutura, na área social, questões climáticas no setor — disse a senadora Ana Amélia.

Relator do orçamento garante recurso para início do Censo Agropecuário em 2017


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Relator do orçamento garante recurso para iniciar Censo Agropecuário em 2017


Mais notícias:

Hoje
Farsul celebra seus 90 anos com novo prédio
Em comemoração aos 90 anos de atividades, completos nesta quarta-feira (24), a Federação da Agricultura do Estado (Farsul) inaugurou o novo prédio localizado no bairro Cidade Baixa, na praça Saint Pastous, em Porto Alegre. Com a conclusão da obra, a nova sede administrativa da entidade…

16 de mai
Pesquisa sobre o trabalho dos auditores fiscais agropecuários será tema de audiência no Senado
Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas irá detalhar como funciona o trabalho dos fiscais agropecuários federais e quais os impactos dessa atividade no agronegócio nacional. Os detalhes desse estudo, encomendado pelo Sindicato Nacional dos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail