Relator acata emendas que mantêm desoneração dos setores têxtil, coureiro-calçadista e TI

20/06/2017 - Economia


Emendas são de autoria da senadora Ana Amélia

Relator acata emenda que mantém desoneração do setor coureiro-calçadista

O relator da MP 774/2017, senador Airton Sandoval (PSDB-SP), apresentou nesta terça-feira (20) relatório favorável à Medida Provisória, acatando emenda que mantém a desoneração para o setor coureiro-calçadista. A proposta havia sido apresentada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) por entender a importância do setor para a economia. 

O relator acatou ainda emendas da parlamentar gaúcha incluindo os setores têxtil e de tecnologia da informação. Ana Amélia comemorou a decisão do relator, enfatizando que a manutenção de desoneração para esses setores garantirá milhares de empregos.

A MP 774/2017 dá fim à permissão para o recolhimento de contribuição previdenciária com base nas receitas brutas das empresas, e não sobre a folha de pagamentos. 

No relatório do senador Airton Sandoval ficaram mantidas as desonerações para os seguintes setores: coureiro-calçadista, tecnologia da informação, projeto de circuitos integrados e call center.

A tendência na comissão mista é que a votação ocorra apenas na semana que vem, dando tempo para mais negociações entre o relator e o governo. Após aprovação na comissão, matéria segue para o plenário do Senado.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13 de jul
Ana Amélia visita indústria calçadista em Parobé
Em visita à Vulcabras Azaleia, em Parobé, nesta sexta-feira (13), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi recebida pelo presidente Pedro Grendene Bartelle Filho. A parlamentar do Rio Grande do Sul conheceu as linhas de produção e conversou com os trabalhadores da indústria de calçados.…

4 de jul
Senado adia decisão sobre incentivo para indústria de refrigerante em Manaus
Por falta de quórum, o Senado Federal adiou, nesta quarta-feira (4), a votação dos projetos de resolução que preveem a sustação do Decreto Presidencial nº 9.394, que altera a Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre concentrados usados por…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail