Relações entre Brasil e EUA na área da Defesa Nacional são debatidas em reunião na CRE

26/04/2015 - Relações Exteriores


Senadora Ana Amélia participou da recepção à comitiva liderada pelo subsecretário adjunto de Defesas para Políticas dos Estados Unidos, Brian McKeon

Comitiva liderada pelo subsecretário adjunto de Defesas para Políticas dos Estados Unidos, Brian McKeon, esteve na tarde desta quinta-feira (30) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. O grupo foi recebido pelo presidente do colegiado, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pelo senador Hélio José (PSD-DF).

A relação entre Brasil e Estados Unidos pautou a reunião dos parlamentares com a comitiva. Entre os temas, foram debatidos acordos de cooperação na área de defesa, com troca de informações, aquisição de equipamentos e treinamento. A senadora Ana Amélia, em sua fala, destacou a importância de garantir mais agilidade nos acordos internacionais – chamados fast tracks -, iniciativa também considerada relevante pelo secretário. A apreciação prioritária dos acordos é um tema que deverá receber atenção da CRE nessa legislatura.

Relações entre Brasil e EUA na área da Defesa Nacional é debatida em reunião na CRE


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15/12/2017
Ana Amélia cumpre missão oficial a convite do governo japonês
Uma comitiva de sete parlamentares brasileiros visitou o Japão, de 9 a 16 de dezembro, com o intuito de aprofundar as relações com o país asiático e estabelecer um intercâmbio de informações com o alto escalão do governo japonês. A senadora Ana Amélia…

29/11/2017
Brasil e Argentina defendem 'harmonia' para barreiras comerciais
As agências de vigilância sanitária do Brasil e da Argentina devem revisar de forma conjunta e harmônica as barreiras não tarifárias que dificultam o comércio entre os dois países. A opinião é de senadores, deputados e especialistas que participaram nesta quarta-feira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail