Relações entre Brasil e EUA na área da Defesa Nacional são debatidas em reunião na CRE

26/04/2015 - Relações Exteriores


Senadora Ana Amélia participou da recepção à comitiva liderada pelo subsecretário adjunto de Defesas para Políticas dos Estados Unidos, Brian McKeon

Comitiva liderada pelo subsecretário adjunto de Defesas para Políticas dos Estados Unidos, Brian McKeon, esteve na tarde desta quinta-feira (30) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. O grupo foi recebido pelo presidente do colegiado, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pelo senador Hélio José (PSD-DF).

A relação entre Brasil e Estados Unidos pautou a reunião dos parlamentares com a comitiva. Entre os temas, foram debatidos acordos de cooperação na área de defesa, com troca de informações, aquisição de equipamentos e treinamento. A senadora Ana Amélia, em sua fala, destacou a importância de garantir mais agilidade nos acordos internacionais – chamados fast tracks -, iniciativa também considerada relevante pelo secretário. A apreciação prioritária dos acordos é um tema que deverá receber atenção da CRE nessa legislatura.

Relações entre Brasil e EUA na área da Defesa Nacional é debatida em reunião na CRE


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
CRE aprova indicação de embaixadores para atuação em países da Ásia e na África
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou, nesta quinta-feira (9), após sabatinas, a indicação do diplomata Fernando Estellita Lins de Salvo Coimbra, para a chefia da representação brasileira em países da África, e da…

6 de nov
Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas
A Geórgia é um país do leste europeu com pouco mais de 3,8 milhões de habitantes e economia baseada na produção primária e no turismo. A relação diplomática com o Brasil começou há 25 anos, a serem…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail