Relações entre Brasil e EUA na área da Defesa Nacional são debatidas em reunião na CRE

26/04/2015 - Relações Exteriores


Senadora Ana Amélia participou da recepção à comitiva liderada pelo subsecretário adjunto de Defesas para Políticas dos Estados Unidos, Brian McKeon

Comitiva liderada pelo subsecretário adjunto de Defesas para Políticas dos Estados Unidos, Brian McKeon, esteve na tarde desta quinta-feira (30) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. O grupo foi recebido pelo presidente do colegiado, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pelo senador Hélio José (PSD-DF).

A relação entre Brasil e Estados Unidos pautou a reunião dos parlamentares com a comitiva. Entre os temas, foram debatidos acordos de cooperação na área de defesa, com troca de informações, aquisição de equipamentos e treinamento. A senadora Ana Amélia, em sua fala, destacou a importância de garantir mais agilidade nos acordos internacionais – chamados fast tracks -, iniciativa também considerada relevante pelo secretário. A apreciação prioritária dos acordos é um tema que deverá receber atenção da CRE nessa legislatura.

Relações entre Brasil e EUA na área da Defesa Nacional é debatida em reunião na CRE


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de jul
CRE ouvirá ministros sobre crises orçamentárias na PF e na PRF
Por iniciativa dos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Jorge Viana (PT-AC), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta quinta-feira (6) a realização de audiência pública com os ministros do gabinete-chefe de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen…

29 de jun
Em audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nesta quinta-feira (29), o ministro da Defesa Raul Jungmann convidou senadores a discutir a escalada do crime organizado no Brasil. Na visão do ministro, é necessária mudança na…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail