Relação comercial entre Brasil e Chile é ressaltada na embaixada Chilena

20/09/2017 - Relações Exteriores


Evento marcou o Dia Nacional do Chile

Relação comercial entre Brasil e Chile é ressaltada na embaixada Chilena

Nos dias 18 e 19 de setembro chilenos ao redor do mundo comemoram o Dia Nacional do Chile, em alusão a independência daquele país. Nesta quarta-feira (20), a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou de recepção oferecida pelo embaixador chileno no Brasil, Jaime Gazmuri em lembrança da data.

O embaixador reafirmou  a ótima relação econômica entre os dois países e a facilidade de integração bilateral. O Brasil é o principal parceiro comercial chileno em todo mundo. Na América Latina, o Chile é o segundo maior parceiro comercial do Brasil. O evento contou com a presença do presidente da República em exercício, Rodrigo Maia  (DEM-RJ), nascido no Chile, que também ressaltou o avanço na boa relação entre os dois países.

Foto: Élio Sales

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

30 de out
Senadora sugere suspensão temporária dos trabalhos do Grupo Parlamentar Brasil-Arabia Saudita
A presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Reino da Arábia Saudita, senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), recomendou nesta terça-feira (30), durante reunião deliberativa da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), a suspensão temporária dos trabalhos do grupo por causa da morte do jornalista saudita…

12 de out
Senado aprova acordo internacional para cooperação contra o crime organizado no Mercosul
Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (17) o projeto de decreto legislativo (PDS 104/2018), de relatoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que confirma o texto do acordo de cooperação entre os países membros e associados do Mercosul para a criação de equipes…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail