Relação comercial entre Brasil e Chile é ressaltada na embaixada Chilena

20 de set - Relações Exteriores


Evento marcou o Dia Nacional do Chile

Relação comercial entre Brasil e Chile é ressaltada na embaixada Chilena

Nos dias 18 e 19 de setembro chilenos ao redor do mundo comemoram o Dia Nacional do Chile, em alusão a independência daquele país. Nesta quarta-feira (20), a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou de recepção oferecida pelo embaixador chileno no Brasil, Jaime Gazmuri em lembrança da data.

O embaixador reafirmou  a ótima relação econômica entre os dois países e a facilidade de integração bilateral. O Brasil é o principal parceiro comercial chileno em todo mundo. Na América Latina, o Chile é o segundo maior parceiro comercial do Brasil. O evento contou com a presença do presidente da República em exercício, Rodrigo Maia  (DEM-RJ), nascido no Chile, que também ressaltou o avanço na boa relação entre os dois países.

Foto: Élio Sales

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Ana Amélia cumpre missão oficial a convite do governo japonês
Uma comitiva de sete parlamentares brasileiros visitou o Japão, de 9 a 16 de dezembro, com o intuito de aprofundar as relações com o país asiático e estabelecer um intercâmbio de informações com o alto escalão do governo japonês. A senadora Ana Amélia…

29 de nov
Brasil e Argentina defendem 'harmonia' para barreiras comerciais
As agências de vigilância sanitária do Brasil e da Argentina devem revisar de forma conjunta e harmônica as barreiras não tarifárias que dificultam o comércio entre os dois países. A opinião é de senadores, deputados e especialistas que participaram nesta quarta-feira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail