Reitores da UFRGS e da UFPel são recebidos por Ana Amélia no Senado

10/11/2016 - Educação


Instituições são referência em ensino público no RS

Reitores da Ufrgs e da Ufpel são recebidos por Ana Amélia no Senado

Cumprindo agenda em Brasília, os reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foram recebidos no Senado pela senadora Ana Amélia (PP-RS). 

Na terça-feira (08), acompanhado do pró-reitor de Pesquisa, Luís Lamb, o reitor da Ufrgs, Rui Oppermann, convidou a parlamentar para conhecer o TelessaúdeRS, em Porto Alegre. O Sistema foi criado e desenvolvido pela Universidade em parceria com o Governo do Estado, e auxilia o SUS através de consultorias com médicos especialistas, exames à distância, regulação de filas para especialidades entre outros serviços. 

Reitores da Ufrgs e da Ufpel são recebidos por Ana Amélia no Senado

No mesmo dia, o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, em reunião com a senadora fez um balanço do andamento de demandas tratadas recentemente pela parlamentar no Ministério da Educação, entre elas referente ao Hospital Universitário. Já na quinta-feira (10), esteve com a parlamentar o reitor recém-eleito da UFPel, Pedro Hallal, o mais jovem a comandar a instituição, com 36 anos.

Reitores da Ufrgs e da Ufpel são recebidos por Ana Amélia no Senado



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de mai
Estudantes de Campinas visitam Brasília para conhecer o trabalho de senadores e deputados
Cerca de 60 alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Comunitária de Campinas estiveram em Brasília nesta semana para conhecer de perto o trabalho dos parlamentares. A turma esteve com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na quinta-feira (17),…

15 de mai
Ministro da Educação confirma à senadora Ana Amélia que MEC irá recorrer da decisão sobre edital de medicina
Durante audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, nesta terça-feira (15), ao ser questionado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva,…

Ministério confirma que espanhol poderá continuar no currículo escolar
A publicação da Lei 13.415/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Comum Curricular, gerou preocupação nas cidades de fronteira do Brasil por tornar a língua inglesa idioma obrigatório a ser ensinado aos jovens brasileiros. No entanto, segundo o ministro da…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail