Reitores buscam em Brasília apoio para universidades comunitárias

21/02/2018 - Educação


Comitiva esteve com a senadora Ana Amélia na última quarta-feira

Reitores buscam em Brasília apoio para universidades comunitárias

Nesta quarta-feira (21), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu comitiva de reitores e representantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung – e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – Abruc.

O grupo veio a Brasília em busca de apoio dos parlamentares para maior articualção das comunitárias junto ao Ministério de Educação. Na visão dos reitores, para isso acontecer seria fundamental que na Câmara do Ensino Superior do CNE e Câmara de Ensino Básico houvesse nomes ligados as comunitárias.

Participaram da reunião a o presidente da Abruc, João Otávio Bastos Junqueira, a reitora da Urcamp, Lia Quintana, gerente financeiro da instituição, Sebastião Kaé, o retiro da Unilasalle, Paulo Fossatti e o ex-reitor da Unisc, Vilmar Thomé. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail