Reitor da UFRGS busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da Saúde

21 de fev - Educação


Rui Vicente Oppermann esteve reunido com a senadora Ana Amélia em Brasília

Reitor da Ufrgs busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da Saúde

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, apresentou para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta quarta-feira (21), um diagnóstico dos principais problemas pelos quais passa a universidade. O mais urgente é a busca por recursos para evitar a paralisação das obras do Instituto de Ciências Básicas da Saúde. 

Uma reunião no Ministério da Educação foi marcada para tratar da demanda. A parlamentar gaúcha colocou o gabinete à disposição e adiantou que quer visitar em breve a universidade. 

O reitor aproveitou a reunião para informar que o projeto que cria fundos patrimoniais para investimento em pesquisas, de autoria de Ana Amélia, tem apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições federais de Ensino Superior. A matéria foi aprovada no Senado e está em análise na Câmara dos Deputados. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de out
Senadora Ana Amélia avalia que inovação tecnológica e internet precisam ser usadas para ampliar qualidade do ensino à distância
Representantes das Instituições comunitárias de ensino superior estiveram nesta quarta-feira (24) com o Ministro da Educação Rossieli Soares para apresentar dados e avaliações sobre a qualidade do Ensino à Distância no Brasil (EAD) no…

22 de jun
Em visita à Unisinos, Ana Amélia fala sobre projeto de incentivo a pesquisa e recebe demandas
Em roteiro na Região Metropolitana nesta sexta-feira (22), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou a Unisinos, em São Leopoldo, onde foi recepcionada pelo padre Marcelo Aquino, pelo vice-reitor, padre Pedro Gomes e…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail