Reitor da UFRGS busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da Saúde

21/02/2018 - Educação


Rui Vicente Oppermann esteve reunido com a senadora Ana Amélia em Brasília

Reitor da Ufrgs busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da Saúde

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, apresentou para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta quarta-feira (21), um diagnóstico dos principais problemas pelos quais passa a universidade. O mais urgente é a busca por recursos para evitar a paralisação das obras do Instituto de Ciências Básicas da Saúde. 

Uma reunião no Ministério da Educação foi marcada para tratar da demanda. A parlamentar gaúcha colocou o gabinete à disposição e adiantou que quer visitar em breve a universidade. 

O reitor aproveitou a reunião para informar que o projeto que cria fundos patrimoniais para investimento em pesquisas, de autoria de Ana Amélia, tem apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições federais de Ensino Superior. A matéria foi aprovada no Senado e está em análise na Câmara dos Deputados. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail