Reinstalada Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados

01/09/2015 - Municípios


Senadora Ana Amélia participou da reunião nesta terça-feira

Reinstalada Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados

Foi reinstalada nesta terça-feira (1º) a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, que será presidida pelo deputado Valdir Colato (PMDB-SC). A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento e reafirmou o empenho em relação aos projetos que envolvem o setor e impactam em cerca de 700 municípios, quase 10% deles no Rio Grande do Sul.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, esteve presente e confirmou parceria com a Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (Amusuh), presidida pelo prefeito de Salto do Jacuí, Altenir Rodrigues (Nico), referente à aquicultura nos lagos provenientes de usinas hidroelétricas.

O presidente da Amusuh destacou alguns projetos prioritários para o setor. Entre eles o projeto de lei da Câmara (PLC) 315/2009, de autoria do deputado Chico da Princesa (PR-PR), que aumenta de 45% para 65% o valor da CFURH destinada aos municípios sedes de usinas e alagados, diminuindo de 45% para 25% o repasse aos Estados. A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sob a relatoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Reinstalada Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados

Entre outras lideranças, participaram o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), o deputado estadual Adolfo Brito (PP) e o prefeito de Canela, Cleo Port, além de outros deputados e dezenas de prefeitos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

15 de set
Famílias de Lajeado recebem imóveis do programa Minha Casa Minha Vida
Cerca de 1,2 mil moradores do Bairro Santo Antônio, em Lajeado, foram beneficiados, nesta sexta-feira (15), com a entrega de 288 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. As famílias receberam as chaves em cerimônia que contou com a…

14 de set
Prefeito debate inclusão de Lagoa Vermelha no programa Cartão Reforma
O prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, e o secretário de Planejamento, Idenir Deggerone, debateram com técnicos do Ministério das Cidades, nesta quinta-feira (14), a inclusão do município no programa Cartão Reforma (Lei 13.439/2017). A audiência foi marcada pelo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail