Reinstalada Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados

01/09/2015 - Municípios


Senadora Ana Amélia participou da reunião nesta terça-feira

Reinstalada Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados

Foi reinstalada nesta terça-feira (1º) a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, que será presidida pelo deputado Valdir Colato (PMDB-SC). A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento e reafirmou o empenho em relação aos projetos que envolvem o setor e impactam em cerca de 700 municípios, quase 10% deles no Rio Grande do Sul.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, esteve presente e confirmou parceria com a Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (Amusuh), presidida pelo prefeito de Salto do Jacuí, Altenir Rodrigues (Nico), referente à aquicultura nos lagos provenientes de usinas hidroelétricas.

O presidente da Amusuh destacou alguns projetos prioritários para o setor. Entre eles o projeto de lei da Câmara (PLC) 315/2009, de autoria do deputado Chico da Princesa (PR-PR), que aumenta de 45% para 65% o valor da CFURH destinada aos municípios sedes de usinas e alagados, diminuindo de 45% para 25% o repasse aos Estados. A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sob a relatoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Reinstalada Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados

Entre outras lideranças, participaram o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), o deputado estadual Adolfo Brito (PP) e o prefeito de Canela, Cleo Port, além de outros deputados e dezenas de prefeitos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

05/12/2017
Ana Amélia cobra mais recursos para obras na BR 116 e garante apoio à empréstimo para Pelotas
Ao receber a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na tarde desta terça-feira (5), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), garantiu empenho para aprovar, no Senado, empréstimo de R$ 150 milhões para…

04/12/2017
Ministério das Cidades autoriza migração para o Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz do Sul
Com apoio decisivo da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), Santa Cruz do Sul é um dos seis municípios do Brasil que receberam autorização do Ministério das Cidades para migrar do Programa Pró-Moradia para o Minha Casa Minha Vida.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail