Regulamentação e inovação tecnológica são temas de reunião com dirigentes da área de fármacos de 18 países

6 de fev - Saúde


Comitiva internacional da Bayern destacou parceria com as instituições brasileiras

Ana Amélia debate regulamentação e inovação tecnológica com empresa de fármacos

Uma comitiva internacional da Bayern, da Alemanha, reuniu-se nesta terça-feira (6) com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para tratar de matérias relacionadas à legislação brasileira na regulamentação e inovação tecnológica na área de fármacos. O grupo era formado por diretores da empresa em 18 países, entre eles o Brasil.

Entre os assuntos abordados no encontro, a comitiva elogiou o PLS 8/2018, de autoria da parlamentar gaúcha, que estabelece normas para agilizar o registro de medicamentos e insumos farmacêuticos de procedência estrangeira. Os diretores também falaram sobre a atuação nas áreas da saúde pública e de medicamentos em parceria com as instituições brasileiras, entre elas a Anvisa e os ministérios da Saúde, da Ciência e Tecnologia e da área econômica.

Ao destacar a grande participação feminina na comitiva da Bayern, a senadora Ana Amélia foi informada que na companhia 50% dos funcionários são mulheres e que não há distinção salarial. A iniciativa foi elogiada pela parlamentar gaúcha que apontou a serenidade que as mulheres trazem para os debates políticos e empresariais.  

Ana Amélia debate regulamentação e inovação tecnológica com empresa de fármacos

Ana Amélia debate regulamentação e inovação tecnológica com empresa de fármacos

Ana Amélia debate regulamentação e inovação tecnológica com empresa de fármacos


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail