Regulamentação e inovação tecnológica são temas de reunião com dirigentes da área de fármacos de 18 países

06/02/2018 - Saúde


Comitiva internacional da Bayern destacou parceria com as instituições brasileiras

Ana Amélia debate regulamentação e inovação tecnológica com empresa de fármacos

Uma comitiva internacional da Bayern, da Alemanha, reuniu-se nesta terça-feira (6) com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para tratar de matérias relacionadas à legislação brasileira na regulamentação e inovação tecnológica na área de fármacos. O grupo era formado por diretores da empresa em 18 países, entre eles o Brasil.

Entre os assuntos abordados no encontro, a comitiva elogiou o PLS 8/2018, de autoria da parlamentar gaúcha, que estabelece normas para agilizar o registro de medicamentos e insumos farmacêuticos de procedência estrangeira. Os diretores também falaram sobre a atuação nas áreas da saúde pública e de medicamentos em parceria com as instituições brasileiras, entre elas a Anvisa e os ministérios da Saúde, da Ciência e Tecnologia e da área econômica.

Ao destacar a grande participação feminina na comitiva da Bayern, a senadora Ana Amélia foi informada que na companhia 50% dos funcionários são mulheres e que não há distinção salarial. A iniciativa foi elogiada pela parlamentar gaúcha que apontou a serenidade que as mulheres trazem para os debates políticos e empresariais.  

Ana Amélia debate regulamentação e inovação tecnológica com empresa de fármacos

Ana Amélia debate regulamentação e inovação tecnológica com empresa de fármacos

Ana Amélia debate regulamentação e inovação tecnológica com empresa de fármacos


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

29 de jan
Ana Amélia é autora e relatora de leis para melhorar tratamento contra o Câncer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela  com o objetivo de mobilizar a sociedade em relação à prevenção da doença com hábitos…

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail