Reforma tributária, BR 386 e municipalismo são pautas de reunião com empreendedores na CACIS, em Estrela

11/06/2018 - Geral


Senadora Ana Amélia também fez balanço do mandato e recebeu demandas do Hospital Estrela

Ana Amélia renova apoio ao municipalismo e produtores de suínos e leite

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) reuniu-se, nesta segunda-feira (11), com empreendedores, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias na CACIS, em Estrela. Durante a reunião de trabalho, a parlamentar gaúcha, renovou compromisso com o municipalismo e com os produtores de suínos e de leite, duas cadeias de enorme relevância econômica e social na região, afetadas pela greve dos caminhoneiros.

Ao falar sobre o cenário político e econômico, Ana Amélia fez um rápido balanço do mandato. Cerca de 80% dos 36 municípios do Vale do Taquari foram contemplados com R$ 7 milhões em emendas destinadas pelo gabinete da parlamentar, sendo duas delas para o Hospital Estrela. A irmã Terésia Steffens, diretora da instituição de saúde, agradeceu os recursos que viabilizaram a compra de equipamentos e apresentou demanda que o gabinete irá trabalhar via convênios, referente à instalação de estação de tratamento de esgoto para o Hospital.

O presidente da CACIS, Pablo Souto de Palma, e o presidente da CIC do Vale do Taquari, Pedro Barth, apresentaram demandas do setor produtivo. Eles citaram questões como a reforma tributária e preocupações em relação à BR 386, uma das mais importantes do Estado, entre elas a estadualização de trecho entre Estela e Lajeado e o alto custo de pedágios.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail