Reforma tributária, BR 386 e municipalismo são pautas de reunião com empreendedores na CACIS, em Estrela

11 de jun - Geral


Senadora Ana Amélia também fez balanço do mandato e recebeu demandas do Hospital Estrela

Ana Amélia renova apoio ao municipalismo e produtores de suínos e leite

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) reuniu-se, nesta segunda-feira (11), com empreendedores, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias na CACIS, em Estrela. Durante a reunião de trabalho, a parlamentar gaúcha, renovou compromisso com o municipalismo e com os produtores de suínos e de leite, duas cadeias de enorme relevância econômica e social na região, afetadas pela greve dos caminhoneiros.

Ao falar sobre o cenário político e econômico, Ana Amélia fez um rápido balanço do mandato. Cerca de 80% dos 36 municípios do Vale do Taquari foram contemplados com R$ 7 milhões em emendas destinadas pelo gabinete da parlamentar, sendo duas delas para o Hospital Estrela. A irmã Terésia Steffens, diretora da instituição de saúde, agradeceu os recursos que viabilizaram a compra de equipamentos e apresentou demanda que o gabinete irá trabalhar via convênios, referente à instalação de estação de tratamento de esgoto para o Hospital.

O presidente da CACIS, Pablo Souto de Palma, e o presidente da CIC do Vale do Taquari, Pedro Barth, apresentaram demandas do setor produtivo. Eles citaram questões como a reforma tributária e preocupações em relação à BR 386, uma das mais importantes do Estado, entre elas a estadualização de trecho entre Estela e Lajeado e o alto custo de pedágios.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

17 de out
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta quarta-feira (17) em Plenário que o "PT está provando do seu próprio veneno" ao se dizer vítima de uma onda de fake news na campanha eleitoral. Ela lembrou que o…

30 de ago
Ana Amélia visita maior centro de pesquisa em cardiopneumologia da América Latina
A senadora, Ana Amélia (Progressistas), visitou, nesta quinta-feira (30), o Instituto do Coração (InCor). A gaúcha foi recebida pelo presidente da instituição, Dr. Roberto Kalil Filho e médicos do Conselho Diretor. Durante a visita, Ana Amélia e os diretores do…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail